Tudo muda, se transforma e evolui. E você?

sexta-feira, janeiro 19, 2018

Você está ai parado. 
Olhando para o nada.
Quando de repente, viu um ano inteiro passar diante dos teus olhos em alguns poucos minutos e não soube o que sentiu. Só sabe dizer que não tem ideia de como descrever algo assim. Eu surtei, ao saber que o ano mais incrível da minha vida, já tinha virado ano passado. Ainda estou meio incrédula com isso, mas vejo o passado, o ano passado, de uma forma diferente hoje. 
O ano de 2017 me trouxe diversas conquistas. Às vezes me pego querendo listar toda essas coisas que conquistei e aprendi, mas é quase impossível a minha pessoinha conseguir. Foi um ano que a minha vida pessoal, emocional, familiar, acadêmica, profissional e física, tiveram várias conturbações, mas se manter firme em todas esses momentos de desespero, foi a grande lição. 
Aprender a lidar com os sentimentos e saber cuidar deles como se fosse uma pessoa doente ao seu redor, com certeza traz uma nova expectativa de vida. Achei que na primeira queda que eu tivesse em algum tempo que nada me abalava, eu iria cair, e lá no chão ficar. Mas meus anjos da guarda, trouxeram novas pessoas para cuidar de mim e para mim passar a amá-las e não conseguir viver sem. Depois de muito tempo, parei de me sentir sozinha em meio de multidões e passei a me enxergar nesses anjinhos. Agradeço a cada um deles por terem deixado eu entrar e invadir a vida de cada um, e ser a "louca", a "alegria do grupo", "elétrica" ou simplesmente a Amanda. 
E assim é viver a vida. 
Foi um grande prazer saborear tanto isso, neste último ano. Pela a primeira vez, vi realmente o que é viver. É rir, é se proteger e proteger, engolir lágrimas, passar por momentos angustiantes, morrer de dores por estresse, mas também é chorar, cair, levantar, pedir ajuda, correr atrás dos objetivos e sonhos, e nunca, acima de tudo, desistir. É essa força de vontade que nos move, transforma vidas e não deixa nós, jovens, perdidos em mil problemas e situações que surgem no período do ensino médio. Cada um que chegou onde chegou, conquistou algo, é pela própria força de vontade, e porque sempre existiram pessoas que acreditaram nelas, muito mais que nós mesmos. Jamais a nossa gratidão será suficiente para agradecer a tudo. E Não deixe seus fantasmas te atrapalharem. Eles não merecem nenhum porcento de atenção. Sua vida, seus objetivos, seu futuro, e a sua sanidade, merecem muito mais atenção, cuidados e amor. 
Aprender a cuidar dessas coisas para que elas floresçam, é outra dádiva. Tudo só cresce quando há o cuidado, proteção e muito amor envolvido. Não é atoa que as pessoas que eu mais sou apegada nessa vida, são as que mais tem esses três pontos a serem sempre zelados. Essas pessoas deveriam ter inúmeros anjos protetores, porque elas são únicas e quando você achar, não as deixe escapar. 
E realizar coisas ao lado dessas pessoas, e com o apoio delas, é ainda mais incrível e intensamente emocionante. Ajudar pessoas, fazer caridade, ser caridoso, muda toda a sua essência. Você enxerga o que realmente deve ser visto e como deve. E parar de olhar uma pessoa na frente do espelho que tem tudo material e ao mesmo tempo nada por dentro, e saber que pelo o que tem por fora pode fazer muito mais por outros e com a experiência adquirida aumentar o seu próprio coração e as coisas da vida, nunca será possível explicar ou querer passar isso para alguém, sem que essa própria pessoa esteja presente e sinta. É incrivelmente incrível.
Já parou para pensar em como você literalmente para de fazer algumas coisas por pensamentos antigos, estúpidos e que estão te impedindo de viver e sentir? Isso deve ser algo que se você cultivou por muito tempo em sua vida, você vai ter que deixar para trás. Deixe esses velhos hábitos no seu passado e não volte para eles. Siga em frente. Mude. Nasça. Renasça. Dê a si mesmo um próprio renascimento e tudo que te prendeu de uma forma ruim lá atrás, e vá viver a vida, porque ela está acontecendo agora. Não daqui a 20 anos, 20 meses, 20 semanas ou 20 dias. É AGORA. A vida é agora. É única, alegre, difícil, e cheia de desafios que você quer estar pronto de qualquer forma para bater de frente com eles. E tenha fé em você mesmo. Você consegue quebrar mais barreiras do que pensa, e até mesmo aquelas que estão aprisionadas no fundo da sua mente. Elas não são importantes assim como você acha. São umas merdinhas, que devem ir pro lixo, só isso.
Sua vida e seu coração entraram em uma tempestade quando você se entrega de corpo e alma. Mas não se preocupe com os danos que essas tempestades lhe trarão. Aproveite elas com toda vontade e com tudo. Elas trarão muita surpresas para a sua vida, e aprendizados. Não posso citar quais, cada uma dessas tempestades entram com motivos em suas vidas. Basta você saber ser um filtro. Como assim? Filtre apenas as coisas boas. As coisas ruins vão passar despercebidas? Não, nunca. Mas a forma como você vê as coisas, será decisivo para saber até mesmo como será o seu futuro e como você lidará com ele. Coisas boas acontecem, sempre. As ruins também. Mas você quer que quais desses acontecimentos dominem suas mentes e lembranças? Isso é muito questão de aprender com si mesmo, e que pode sim ser colocado em prática e mudar. 
Mas a vida não para por ai. Tem muito mais a acontecer. Uma das que podem demorar, mas que saiba e tenha certeza que estava tudo sendo preparado com calma e com o maior cuidado do mundo, são seus sonhos. Aqueles que estão escondidos no fundo dos corações e que nem a boca poderia ou conseguiria ter palavras pra falar. Seja um sonho que você considera pequeno ou extremamente impossível mas que você ainda deposita , tudo pode acontecer ou aconteceu. Os anos passam e realizações acontecem, os anos veem, todas as realizações ainda podem acontecer. Não precisa estar pronto para tudo. Precisa estar aberto e receber tudo com muita vontade e amor.
Seja grato. 
Peço isso, compartilho isso, digo isso. É uma coisa que é extremamente incrível a sensação dentro de nós é ainda melhor do que podemos imaginar. O coração se purifica, a alma se enriquece. Nós mudamos e consequentemente, a nossa vida também. Como diria Lavoisier "Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma". Então se transforme. Seja a metamorfose ambulante que a cada tempo temos que ser. Você não nasceu para ser o mesmo para sempre, você nasceu para ser livre, sonhar, realizar, conquistar e acima de tudo, ser feliz a própria essência
Com carinho, Amanda da Silva. Feliz 2018. 

"Quem sabe o que poderia acontecer? Faça o que fizer, mas continue sorrindo, há sempre um novo dia amanhã." Avril Lavigne

Você também vai gostar

9 comentários

  1. Que post maravilhoso, feliz 2018, mudanças e novas oportunidades sempre viram. <3

    Visite: www.carpdiemmica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Feliz 2018 linda! Que todos os teus desejos se concretizem :)
    Um beijinho,
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Oi! Adorei o texto, realmente sempre existe um amanhã que nos possibilita recomeçar. Feliz 2018!! Bjos ❤

    Click Literário

    ResponderExcluir
  4. Amei o texto <3 2017 foi um ano difícil pra mim, mas ao mesmo tempo foi um ano que renasci e me deu forças. Em 2018 estou esperando sempre o melhor de tudo!

    http://www.biigthais.com

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  5. Ficou muito lindo o texto, beijos!
    www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei o post, texto lindo!
    Instagram @brunaestiloitgirl
    Blog | Facebook | Twitter | Canal Youtube 
    Beeijos (:

    ResponderExcluir
  7. Que texto maravilhoso, parabéns! Ahhhh Feliz 2018 que esse seja mais um ano incrível na sua vida.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2018/01/resenha-do-livro-pequenas-grandes.html

    ResponderExcluir
  8. O texto é longo mas muito lindo, verdadeiro e um feliz 2018 pra você também. Um xeru!

    Sandra
    http://pedacinhobysandra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Amazing photos!
    I`m following your blog with a great pleasure in GFC
    Follow back? Sunny Eri: beauty experience

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada por comentar aqui no blog. Espero muito que tenha gostado do post e que possa ver outros aqui no blog. Qualquer dúvida, responderei. Obrigada pelo carinho.


@batomdamanda
contato-amandasilva@hotmail.com

Facebook

Pinterest