Palestras sobre o feminismo que você precisa assistir!

quinta-feira, abril 19, 2018

Oiiiii meus amooooooores!♥
Tudo bem com vocês? Eu espero que esteja tudo uma maravilha!
Cada um de nós foi criado de uma forma, e, dependendo da forma que você é criado, essa criação poderá trazer futuros problemas em sua vida. Falta de informação, opressão e repúdio a certas coisas, podem formar famílias submissas a frases e determinadas ações que, atingiram em cheio a vida do garoto e ou da garota no futuro. O feminismo é um tema bem antigo, surgiu no início do século XX, e desde então, assistimos homens e mulheres lutando juntos para uma igualdade social, política e econômica. Olha que incrível, no movimento feminista, não existem apenas mulheres reivindicando seus direitos, mas, também os homens que não concordam com o patriarcado estabelecido ao longo dos anos, e que diariamente ainda é passado de geração em geração. Sim, existem mais mulheres no movimento, mas, não significa que seja apenas uma exclusividade para mulheres, pois homens e mulheres podem ser bem mais juntos, lutando juntamente para trazer igualdade em todos os sentidos, para ambos. Para você, que ainda tem uma imagem distorcida a respeito do feminismo, trago 3 palestras para vocês conferirem (do início ao fim) e entender o real significado desta causa.
Todos Nós Deveríamos Ser Feministas - Chimamanda Ngozi Adichie 
Uma das palestras mais incríveis que já vi em minha vida. Ela fala por diversas vezes da infância e adolescência dela, situações em que ela teve diversos problemas e que, infelizmente ainda tem, por ser mulher, mas nunca se deixa levar por isso. Essa é uma das pessoas que trouxe uma inspiração tremenda Beyoncé e o feminismo florescer dentro dela. O trecho de uma das músicas mais importantes da Bey, é uma frase que a Chimamanda disse: "feminist: a person who believes in the social, political and economic equality of the sexes". Uma palestra incrível para desmistificar muitos pensamentos. 

Feminismo É Pura Luta Pela Igualdade Humana - Leandro Karnal
Esse é um dos homens mais inteligentes e sensatos que conheci ano passado, e dando várias pesquisadas na internet e respeito do feminismo (só pra não perder o costume) achei essa palestra dele. Ele cita a Chimamanda nesta palestra, e destaca ainda mais que o feminismo não é algo apenas para mulheres, mas, que é algo para uma sociedade inteira.

Discurso da Emma Watson pela Organização das Nações Unidas - Campanha #HeForShe
"Das bruxas da sua idade, você é a mais inteligente", primeiro comentário que encontro quando fui assistir ao discurso dela, e, realmente. Ela é uma pessoa muito inteligente, e acho que muitas pessoas que a veem nos filmes, não imaginam como ela é, e o que ela luta. No discurso, ela dá um ênfase imenso em que nós, cidadãos, que transformamos a sociedade e está em nossas mãos a forma que viveremos: cheia de desigualdade ou sem nada dela.

Sei que existem muitas outras por ai que provavelmente eu não tenha assistido ainda (como a da Malala Yousafzai) e que pretendo assistir do início ao fim, para ouvir mais pessoas tendo voz e dando mais força a causa. Espero que vocês tenham assistido tudo, e se vocês não sabiam disso, espero ter desmistificado muita coisa do lado dai. Compartilhem com todos os seus conhecidos (principalmente familiares, eles parecem que são os que mais precisam) e saiba que a causa sempre foi pura luta por igualdade. Diferenças não podem fazer com que desigualdades surjam, tenham isso em mente.
Até o próximo post amores!♥

Você também vai gostar

1 comentários

  1. nossa, super importante nos empoderarmos cada vez mais! fico mt feliz que o feminismo tem sido cada vez mais falado

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada por comentar aqui no blog. Espero muito que tenha gostado do post e que possa ver outros aqui no blog. Qualquer dúvida, responderei. Obrigada pelo carinho.


@batomdamanda
contato-amandasilva@hotmail.com

Facebook

Pinterest