O peso da pena

quinta-feira, maio 24, 2018

Quando vejo alguma pessoa andando sozinha pelas estradas desertas e em horários nada comuns, eu sinto pena e fico desejando que dê tudo certo naquela caminhada para aquela pessoa. Mas porque eu sinto pena? Eu não sei! Talvez aquela pessoa esteja ali, naquele exato momento, só por querer estar. Porque às vezes, ou a maioria das vezes, ter um tempo para si mesmo (seja da forma que for) é importante. Aquela pessoa talvez precisasse de tempo para aliviar a dor de cabeça e foi andar, porque é algo simples e está ao alcance dela. Ou então estava querendo sentir a brisa do tempo às 4 a.m. Vai saber. Também existe a possibilidade da pessoa estar querendo pensar ou aliviar a quantidade de pensamentos. Ou então só quer dar um tempo a própria alma, porque viver em uma sociedade tão agitada, é alcançar tudo material, mas nada para acalmar a alma.
Nós não estamos cuidando de nós mesmos como deveríamos. Estamos empurrando isso com a barriga e deixando que nos consuma. Até que em um belo dia, tudo se esvai e você nem percebe, mas sente culpa. Para quê sentir culpa disso? Nossos problemas nos infernizam tanto, que deixamos eles virarem o centro de tudo e se tornar o monstro que temos tanto medo. Isso paralisa eu, tu, nós, vós, eles, elas e nos sentimos sós. Como se não houvesse o que se segurar. E lágrimas e mais lágrimas acontecem. 
Acha certo tudo isso te dominar? Espero que não, porque eu não acho nem um pouco. Nossas vidas vão muito além disso. Muito além de culpa e maldade humana. Mas somos incapazes de ver isso enquanto ainda estamos no meio do furacão. Vamos notar que temos apoio para de segurar depois e mesmo assim duvidamos dele. Vamos notar uma solução para tudo isso, só depois de acharmos que estamos fora disso. E nós nunca estamos. Sempre faremos parte de algo, só não sabemos o que que nos aguarda. Mas até tudo isso, por favor, não carregue culpa ou ansiedade em se culpar. E sobre o passado, o que foi, já foi. O que ficou lá atrás à respeito de você, é mais importante do que o que você é hoje? Espero que não seja. Porque viver sempre na mesma é uma merda. Deixe o tempo fluir e agir sobre você. Você merece um descanso, uma pausa. Pede pro furacão dar uma aliviada porque você tem outras coisas para se preocupar, como você mesmo. Você. Sua mente, seu corpo, sua alma. E não há nada de errado em cuidar de si mesmo, ou estar sozinhos. Errado é acabar com si mesmo de todas as formas e fingir que está tudo bem. Não precisamos estar sempre bem, nem mesmo garantia de nada. Precisamos saber bem mais nos reerguer e viver levemente, ao invés de carregar um peso infernal nos ombros por algo que você não tem culpa. Liberte-se disso, você não merece isso. Você merece o mundo, pessoas, músicas, danças, festas, risadas, consolo, amor, carinho, proteção e muito mais. Mas se sentir culpado, jamais. Te garanto isso.
Cuide-se, por favor.

Você também vai gostar

0 comentários

Olá! Muito obrigada por comentar aqui no blog. Espero muito que tenha gostado do post e que possa ver outros aqui no blog. Qualquer dúvida, responderei. Obrigada pelo carinho.


@batomdamanda
contato-amandasilva@hotmail.com

Facebook

Pinterest