Transição Capilar: sobre, dicas e minha história

quarta-feira, outubro 03, 2018

Imagem relacionada
fonte da imagem: google tumblr, diário de uma transição capilar.

Olá Pessoal

Tudo bem com vocês?. Espero muito que sim. Hoje eu venho falar sobre transição capilar. 
Para começar vamos falar sobre o que é Transição Capilar?


A Transição Capilar e nada mais que o processo de dar um tchau a Química e deixar seu cabelo crescer naturalmente. Vale lembrar que, acima de tudo, a transição é também a aceitação do seu fio. 

Para te ajudar na transição e em um pós transição, você tem que saber três regrinhas básicas que eu levo para a vida.

1- Volume sim, sempre! Volume é maravilhoso

2-  Frizz eu tenho, frizz eu terei e frizz eu lidarei

3- Day After: Eu posso, eu consigo!

Nesta etapa de transição eu aconselho você a seguir pessoas que estejam na transição, como também participe de grupos no whatsapp e facebook. No começo e meio difícil saber o tipo de cabelo, principalmente se você está a muito tempo passando química, por isso é bom ter pessoas que estejam se descobrindo também por perto. 

Dicas


Cronograma Capilar: O cronograma vai te ajudar muito a cuidar dos seus fios para receber seus cachos de volta (mais a frente vou falar tudo sobre o cronograma para vocês).


Difusor: Uma "cocha" de plástico, que você coloca no seu secador e ajuda a definir e secar os cachos sem desfazê-los, também ajuda muito nesta etapa onde o cabelo esta com duas texturas. 


Técnica Low/No Poo: É uma técnica para manter os cabelos saudáveis, evitando os sulfatos do Shampoo (mais sobre o assunto em breve). 


Texturização: Método para tentar cachear as partes lisas. Pode ser usadas para mudar a forma dos cachos, deixar mais aberto ou mais fechado, do jeito que você preferir. 


Fitagem: Pentear o cabelo com os dedos, dividindo em partes e amassando ou não. Na transição pelo fato de ter duas texturas, aconselho a amassar para deixar mais definido a parte lisa. 


Um Pouco da minha História 



Passar pela transição foi uma das decisões que mais amei na vida, por mais de 9 anos eu alisava o cabelo, já passei vários produtos e entre eles o que mais passava era a progressiva. Eu nunca gostei do meu cabelo por ser volumoso e em algumas partes sem definição perfeita, o que me levou a fazer química no cabelo, um dos fatos também foi sempre ver em novelas, comerciais e em geral na televisão o meu cabelo como o antes e o liso como o depois , e o mais aceito pela sociedade. 
A transição veio em um momento que eu não me reconhecia mais como a menina de cabelos liso e eu estava triste por não me reconhecer, eu estava também passando por umas coisas na minha vida e a decisão veio de imediato. Parei de passar química no meu cabelo 07/05/2017, já faz um ano que me libertei totalmente da opinião alheia sobre o meu cabelo, muita coisa mudou e ainda tem muito o que mudar. 
Para  você que está na transição só tenho a diz "Não desista, é difícil? é mas vale a pena, você muda de dentro para fora e te transforma, você verá que não é só uma modinha como muitos pensam. Melhor ainda se você estiver fazendo isso por moda, por favor pare agora, esta decisão tem que ser para a vida toda."

4 Blogueiras e Youtuber's para te inspirar .

ANA LÍDIA LOPES 



RAYZA NICÁCIO



BRUNA VIEIRA



AMANDA MENDES - TODECRESPA



Espero que tenham gostado, por favor compartilhe com seus amigos e deixe nos comentários o que achou. Beijos e até o próximo post.


Redes Sociais 


          Blog     Facebook     Twitter    Instagram    Pinterest    Youtube  Wattpad

Você também vai gostar

3 comentários

  1. Olá, gostei muito de ler seu relato, esse mês completo 2 anos de transição, não foi um processo fácil, mas hoje vendo meus cachinhos florescerem, valeu a pena!

    bjs

    Ariadne ♥
    www.devoltaaoretro.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Olá Ariadne primeiramente obrigado pelo comentário, estou muito feliz por ter gostado do post e mais feliz ainda por saber que esta a 2 anos com seus cachos.
      Continue conferindo os post a seguir.

      Beijoos

      Excluir

Olá! Muito obrigada por comentar aqui no blog. Espero muito que tenha gostado do post e que possa ver outros aqui no blog. Qualquer dúvida, responderei. Obrigada pelo carinho.


@batomdamanda
contato-amandasilva@hotmail.com

Facebook

Pinterest