Cuidados com o cabelo na praia e piscina

sexta-feira, maio 24, 2019

Nossa raiz, nossa cor, nossa raça! ♥  #souldeverao #diadaconsciencianegra #nossaraiz #nossacor #nossaraça #negraslindas #sereiasnegras

Olá pessoal tudo bem com vocês ?. Espero muito que sim

Mesmo não estando no verão muitos ainda curtem uma praia no dias de sol ou uma piscininha (eu mesma sempre faço isso), e com isso temos que cuidar dos nossos cabelos. O cabelo cacheado e crespo já são ressecados por natureza por causa do formato dos fios.
Vamos ao começo de tudo antes de sai de casa ou do hotel use um crema específico que tenha proteção contra os raios UV, sim mesmo se estiver um dia sem o sol a mostra use pois mesmo o nosso querido sol não estando ali, ainda temos a exposição aos raios UV. Aplique em pequena quantidade e enluvando as mechas, para que seu cabelo consiga absorver bem o produto.

Chegando no local o ideal é antes de você for dar um mergulho seja no mar ou na piscina, é importante que você lave seus cabelos com água mineral ou água doce, para começar a proteção da água salgada ou do cloro e depois de sair do mar ou da piscina vá a um chuveirinho ou algo do tipo para retirar o cloro ou o sal. Depois disso aplique uma quantidade de creme protegendo novamente seus fios.

Após a curtição voltando para casa na hora do banho lave seu cabelo com shampoo anti resíduo, tirando todas as impurezas que podem enfraquecer e ressecá-los. Se você tiver uma rotina capilar saudável, pode utilizar os seus produtos sem sulfato normalmente.
Após a lavagem, é normal que os fios fiquem mais ressecados por causa do sol, cloro ou da água salgada. Por isso faça uma boa hidratação com sua máscara favorita e até coloque algumas gotinha de óleo de sua escolha para potencializar ainda mais o tratamento pós-praia/piscina. Depois isso seus fios estarão cuidados e você terá se divertido muito.

Espero que tenham gostado do post, por favor deixe nos comentários o que achou.
Beijo até o próximo post.
Redes Sociais


Você também vai gostar

1 comentários

  1. Amei o post! Realmente os fios ficam muito ressecados, as dicas são essenciais para mante-los saudáveis!
    Beijos <3

    https://garotacriativaofc.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada por comentar aqui no blog. Espero muito que tenha gostado do post e que possa ver outros aqui no blog. Qualquer dúvida, responderei. Obrigada pelo carinho.


@batomdamanda
contato-amandasilva@hotmail.com

Facebook

Pinterest