4 cuidados com cabelos cacheados e ondulados no verão

domingo, janeiro 19, 2020

 Oiiii meus amoooores!♥
Tudo bem com vocês? Eu espero que esteja tudo uma maravilha.
Todo cuidado é pouco quando se trata dos cabelos cacheados e ondulados no verão. As pontas secas, frizz e a falta de definição são os principais efeitos causados pelo sol excessivo, água do mar e piscina. É muito comum que muitas pessoas deixem de cuidar das madeixas nesta época e esperam a estação passar para começar a cuidar do cabelo. As dicas que vou compartilhar são super simples e vão fazer toda a diferença na hora de cuidar dos fios. Você não vai deixar para recuperar o cabelo só na próxima estação.

cuidados com cabelo cacheado 2020
Foto: Reprodução/ Gshow
  1. PROTETOR SOLAR PARA CABELOS
    É impossível não expor o cabelo ao sol, principalmente no verão. É necessário um protetor solar para cabelos que vai proteger os fios das altas temperaturas que ressecam e envelhecem os fios. O ressecamento e envelhecimento precoce deixam os cabelos elásticos e sem brilho. Quando você menos esperar, tem uma parte do seu cabelo que não vai definir, porque estará danificada demais. Todo cuidado é pouco.

  2. DESEMBARAÇAR O CABELO COM PRÉ-SHAMPOO
    É muito importante passar um creme mais leve no cabelo para que você consiga desembaraçar o cabelo sem danificar. Após molhar o cabelo e aplicar o pré shampoo, comece desembaraçando pelas pontas e suba pelo comprimento do cabelo. Após isso, lave seu cabelo com o shampoo que costuma usar.




  3. EVITE ÓLEOS CAPILARES
    Você vê uma ponta "espigada" nesta época e já sai correndo para os óleos capilares? Isso é um grande erro. Os óleos capilares costumam apenas dar uma camada de brilhos dos cabelos, trazendo a sensação de que está hidratado, mas não está. O óleo apenas impede que a água chegue até seus fios.
  4. NÃO DURMA COM O CABELO MOLHADO
    Em qualquer situação é aconselhado que não durma com o cabelo molhado. Mas, com o calor que tem feito por todo o país, dormir com o cabelo molhado está sendo uma das opções para "aliviar" as altas temperaturas. Não faça isso, além de deixar seu cabelo propício a fungos no couro cabeludo, o cabelo fica com odor muito forte.
cuidados com cabelo ondulado 2020
Foto: Reprodução/ Raissa Santana

E aí, meus amores! O que acharam das dicas? São bem simples para que todo mundo consiga fazer em casa sem problemas para evitar dores de cabeça com o cabelo futuramente. Me conte qual a dica que você costuma seguir ou a que a partir de agora você vai começar a colocar em prática.
Gostou do post? Compartilhe para ajudar na divulgação do blog!
Me siga no instagram: @batomdamanda
Até o próximo post amores!♥

Você também vai gostar

4 comentários

  1. no Verão os cabelos sofrem mesmo mais e ficam mais danificados, mt boas essas dicas

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. No verão é super importante redobrar os cuidados.
    Charme-se

    ResponderExcluir
  3. Amei suas dicas, no verão é preciso mesmo redobrar os cuidados com os fios! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Amanda,
    Curti suas dicas para tratar os cachos, eu também tenho dificuldade as vezes de usar ele só cacheado por causa do frizz.
    Bjos
    http://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada por comentar aqui no blog. Espero muito que tenha gostado do post e que possa ver outros aqui no blog. Qualquer dúvida, responderei. Obrigada pelo carinho.


@batomdamanda
contato-amandasilva@hotmail.com

Facebook

Pinterest