4 cuidados com cabelos cacheados e ondulados no verão

domingo, janeiro 19, 2020

 Oiiii meus amoooores!♥
Tudo bem com vocês? Eu espero que esteja tudo uma maravilha.
Todo cuidado é pouco quando se trata dos cabelos cacheados e ondulados no verão. As pontas secas, frizz e a falta de definição são os principais efeitos causados pelo sol excessivo, água do mar e piscina. É muito comum que muitas pessoas deixem de cuidar das madeixas nesta época e esperam a estação passar para começar a cuidar do cabelo. As dicas que vou compartilhar são super simples e vão fazer toda a diferença na hora de cuidar dos fios. Você não vai deixar para recuperar o cabelo só na próxima estação.

cuidados com cabelo cacheado 2020
Foto: Reprodução/ Gshow
  1. PROTETOR SOLAR PARA CABELOS
    É impossível não expor o cabelo ao sol, principalmente no verão. É necessário um protetor solar para cabelos que vai proteger os fios das altas temperaturas que ressecam e envelhecem os fios. O ressecamento e envelhecimento precoce deixam os cabelos elásticos e sem brilho. Quando você menos esperar, tem uma parte do seu cabelo que não vai definir, porque estará danificada demais. Todo cuidado é pouco.

  2. DESEMBARAÇAR O CABELO COM PRÉ-SHAMPOO
    É muito importante passar um creme mais leve no cabelo para que você consiga desembaraçar o cabelo sem danificar. Após molhar o cabelo e aplicar o pré shampoo, comece desembaraçando pelas pontas e suba pelo comprimento do cabelo. Após isso, lave seu cabelo com o shampoo que costuma usar.




  3. EVITE ÓLEOS CAPILARES
    Você vê uma ponta "espigada" nesta época e já sai correndo para os óleos capilares? Isso é um grande erro. Os óleos capilares costumam apenas dar uma camada de brilhos dos cabelos, trazendo a sensação de que está hidratado, mas não está. O óleo apenas impede que a água chegue até seus fios.
  4. NÃO DURMA COM O CABELO MOLHADO
    Em qualquer situação é aconselhado que não durma com o cabelo molhado. Mas, com o calor que tem feito por todo o país, dormir com o cabelo molhado está sendo uma das opções para "aliviar" as altas temperaturas. Não faça isso, além de deixar seu cabelo propício a fungos no couro cabeludo, o cabelo fica com odor muito forte.
cuidados com cabelo ondulado 2020
Foto: Reprodução/ Raissa Santana

E aí, meus amores! O que acharam das dicas? São bem simples para que todo mundo consiga fazer em casa sem problemas para evitar dores de cabeça com o cabelo futuramente. Me conte qual a dica que você costuma seguir ou a que a partir de agora você vai começar a colocar em prática.

Quer cuidar do seu cabelo de forma mais prática? Conheça agora a linha de cuidados para cabelos da Like Cosméticos. Com os produtos da marca, seu cabelo vai virar outro. Teste agora!

Gostou do post? Compartilhe para ajudar na divulgação do blog!
Me siga no instagram: @batomdamanda
Até o próximo post amores!♥

Você também vai gostar

4 comentários

  1. no Verão os cabelos sofrem mesmo mais e ficam mais danificados, mt boas essas dicas

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. No verão é super importante redobrar os cuidados.
    Charme-se

    ResponderExcluir
  3. Amei suas dicas, no verão é preciso mesmo redobrar os cuidados com os fios! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Amanda,
    Curti suas dicas para tratar os cachos, eu também tenho dificuldade as vezes de usar ele só cacheado por causa do frizz.
    Bjos
    http://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada por comentar aqui no blog. Espero muito que tenha gostado do post e que possa ver outros aqui no blog. Qualquer dúvida, responderei. Obrigada pelo carinho.


@batomdamanda
contato-amandasilva@hotmail.com

Facebook

Pinterest