Por que as alianças de casamento têm que ser de ouro? Lojas Rubi

quinta-feira, julho 16, 2020

Oiii meus amoooores!
Tudo bem com vocês? Eu espero que esteja tudo uma maravilha.
Em algum momento da sua vida, você ficou se perguntando "por que as alianças de casamento são de ouro?" e aposto que você acha que seja apenas uma simples tradição. Mas, saiba que o uso de alianças é comum em quase todas as culturas e, ao longo dos séculos, o que mudou foi o material utilizado para fazer essas peças e a universalização do uso desse acessório. 

As alianças de casamento nascem de uma teoria religiosa, na qual o homem só atinge a religião por completo quando se casa. Ainda dentro da crença, a aliança é usada como um sinal de Deus de paz e reconciliação. Fonte: Blog Waufen - A história e significado da aliança de casamento

Após a igreja começar a utilizar a peça como um símbolo, novos significados foram adotados. A aliança deve ser um sinal de amor, comprometimento, fidelidade, cumplicidade e eternidade. Isso esclarece o porquê do ritual de bênçãos ainda ser a parte mais importante de um casamento religioso. É o momento em que as duas partes se unem em um só.

Alianças para casamento
Designed by Javi_indy/ Freepik

Mas por que as alianças têm que ser de ouro?

Ser de ouro não é uma obrigação. A preferência pelo material é justamente por conta da sua qualidade e durabilidade. O ouro é um dos metais mais resistentes e nobres. As alianças devem marcar a união de sentimentos do casal e nada melhor que um material de qualidade para acompanhar o casal por toda a vida.

As alianças do casal precisam ser iguais?

Não, não precisam ser iguais. É comum que a aliança feminina tenha algum detalhe e a masculina seja lisa. O importante é o casal decidir qual a melhor e que o conjunto fique harmônico

Quais os modelos de alianças?

  • Existem as alianças lisas, que são as mais comuns pela sua simplicidade, qualidade e valor. 
  • As alianças com diamantes embutidos podem representar status, poder e eternidade, já que os diamantes também são um material nobre. 
  • As alianças de diamante são aquelas que não possuem espaços entre as pedrinhas e tem apenas um leve metal no interior para prendê-las. É o material que mais brilha.
  • Meia aliança cravejada é aquela que possui um lado com pedras preciosas e o outro é liso. 

Agora que você já sabe mais sobre alianças de casamento, aposto que você está querendo saber de um local para adquirir a sua. Separei seis modelos de alianças da Lojas Rubi que estão entre as mais pesquisadas pelos casais brasileiros. Com qualidade, segurança e valores acessíveis, a empresa garante o sucesso do seu matrimônio. 

Alianças de casamento de ouro
Imagem: Amanda Silva/ @batomdamanda

Com a crise, é normal que os casais estejam querendo economizar. As alianças da Lojas Rubi são baratas e de extrema qualidade. Se você está em dúvida a respeito das milhares de opções que existem no site, entre em contato com suporte. Eles podem te auxiliar para a melhor escolha. 

A Lojas Rubi está no mercado de jóias há mais de 40 anos. Produz suas peças com todo o cuidado que seus clientes merecem e dão garantia aos seus produtos. Super novidade: em sua primeira compra na loja, você ganha um desconto especial que chega direto no seu e-mail. Ou seja, só você pode usar! 
Aproveite para acessar o site, conferir a variedade de itens, materiais e modelos e adquirir os seus anéis. 

As peças são estruturadas sem soldas e a manutenção e o polimento das peças são vitalícios. Lembrando que a gravação nas peças é totalmente artesanal. Consulte a garantia da loja.

E aí, meus amores? Já conheciam a loja? Me falem mais nos comentários. Espero que tenham gostado, que possam ir acessar o site e se apaixonar pelo que a empresa oferece e até renovar as alianças
Gostou do post? Compartilhe para ajudar na divulgação do blog!
Me siga no Instagram: @batomdamanda
Até o próximo post amores!♥

Você também vai gostar

2 comentários

  1. Oh que sim que tem modelos bastante bonitos, mas não é das cores que mais gosto
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  2. Ta aí uma coisa que não sabia, adorei saber mais um pouco sobre isso. Aliança fina é a coisa mais linda, to apaixonada <3

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada por comentar aqui no blog. Espero muito que tenha gostado do post e que possa ver outros aqui no blog. Qualquer dúvida, responderei. Obrigada pelo carinho.


@batomdamanda
contato-amandasilva@hotmail.com

Facebook

Pinterest