Resenha do Livro "Não se Iluda, não" - Isabela Freitas

terça-feira, agosto 22, 2017

Oiiii meus amoooooores ♥
Tudo bem com vocês? Eu espero que esteja tudo uma maravilha!
Hoje eu venho com um dos tipos de posts preferidos meu, que é resenha de livros. Dessa vez o resenhado será o não se iluda, não da Isabela Freitas, que foi lançado em 2015 pela a editora Intríseca. O livro é a continuação do Não se apega, não (resenha aqui) e nesse livro vários outros acontecimentos deixam a história da Isabela bem mais interessante e emocionante.
O livro tem 170 páginas (lembrando que ele é versão da Avon, ou seja é economica) e o livro dá continuidade a história que estava se desenvolvendo e desse vez, ao invés de ser algo para não se apegar, é para não se iludir.
Sinopse:
O que é ilusão? O dicionário diz que é a confusão feita por quem não consegue distinguir direito o real da fantasia. Às vezes, parece até que nos alimentamos de ilusões e assim experimentamos um pouquinho da vida que gostaríamos de ter. Você é do tipo que se contenta com paixões que só existem na sua cabeça? Eu garanto: a vida que você sempre sonhou pode se tornar real. Basta acreditar em si e se abrir para pessoas, sentimentos e oportunidades. Portão fechado não é convite para novidades.
O livro dá continuidade ao primeiro ano dela solteira e as experiências que estava vivendo nesse período. Após um ano solteira, ela redescobriu muita coisa de si mesma, que tinha deixado ir embora ou mudado e que estava reconquistando, e uma delas é correr atrás dos sonhos
A faculdade que ela cursava nunca foi realmente o sonho dela, e ela estava disposta a fazer um algo a mais para conseguir chegar mais perto da realização do sonho dela de escritora, nem que ela fosse obrigada a passar tempos servindo cafezinho para o chefe. 
Como sempre, antes do livro e as histórias começarem, ela traz 20 regrinhas. São regras básicas e super motivadoras para a vida, não apenas para questões relacionadas a relacionamentos, e uma que me tocou bastante e que as pessoas deveriam levar mais sério é a quinta regrinha: "Quanto mais cinzento o seu passado, mais cores você terá para colorir o futuro."
O livro é bem cheios de itens e dicas para seguir uma vida sem muitas ilusões ou desilusões e isso tem em cada capítulo de uma forma mais subjetiva. Mas ao longo do livro, ela conta mais e mais histórias da sua vida e as encrencas que acabou se metendo por conta da criação de um blog onde compartilhava tudo, amizades e ficante. 
E apesar desse livro ser de autoajuda, acabou um pouco desfocado disso, mas porque ela não estava tentando se desprender tanto de um relacionamento passado, mas acabou sendo o foco supremo dela nesse livro (levo dessa forma) a vontade de sonhar, o incentivo a realização dos sonhos e nunca desistirmos dele. A cada capítulo, acontecia uma coisa diferente que implicava ainda mais para ela não desistir do sonho dela, e nisso ela teve que se desdobrar pra não se iludir com as expectativas e realizar seu sonho, e ao fim do livro podemos notar que ela ganhou um grande parceiro para a apoiá-la e sempre estar por perto.
O livro mostra uma Isabela mais madura e mais controlada relacionada as suas emoções, isso fez com que fosse claramente notável o quão as mudanças e decisões que ela tomou na sua vida no "não se iluda, não" foram extremamente necessárias, pois ela se tornou uma nova mulher. O livro nos prende muito mais pelo fato da história estar cheias de intrigas e coisas a serem resolvidas, do que os próprios conselhos. E esse foi um diferencial do primeiro livro, mas não deixou de ser um acréscimo. Lá podemos ver que coisas acontecem sempre, e que sempre devemos estar abertos a essas coisas, pois a cada dia ruim, terá milhares outros bons.
E aí meus amores! O que acharam da resenha? Eu espero muito que tenham gostado e que possam compartilhar com todas as amigas! É um daqueles livros incríveis de serem lidos e bem nacionais, ou seja, um custo bem menor do que os que vêm de fora. Se puderem ler, recomendo com todo o meu coração, sua vida irá mudar após esse livro.
Até o próximo post amores ♥

Você também vai gostar

4 comentários

  1. Eu já ouvi falar nesse livro, mas nunca li. Deve ser bem legal!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  2. Opa, parece ser uma óptima escolha! Vou ter mesmo de ler!
    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderExcluir
  3. Esse livro parece ser ótimo amei a resenha

    🌸UM SUPER BEIJO🌸

    💻 www.jessicamourablog.com

    ResponderExcluir
  4. Acompanhava a Isabela um booom tempo atrás, na época que saiu o primeiro livro, e até acabei de esquecendo de ir atrás. Acho que ele tem lições ótimas, porque a autora é uma fofa <3 amei a resenha :D

    Beijinhos :*
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada por comentar aqui no blog. Espero muito que tenha gostado do post e que possa ver outros aqui no blog. Qualquer dúvida, responderei. Obrigada pelo carinho.


@batomdamanda
contato-amandasilva@hotmail.com

Facebook

Pinterest