Nada é tão nosso quanto nossos sonhos

quinta-feira, março 22, 2018

Listen:
"Se esse sonho te pertence, é porque você nasceu para ele."
O que isso pode significar para você? Para mim, significa tanto. Tanto, que sempre tenho problemas para falar desse assunto. Às vezes, penso em "apenas deixe acontecer", mas isso nunca dá certo, porque os meus sonhos de alguma forma sempre estão me gritando e no grito diz; "acorda garota! Você tem que correr atrás do que é seu, só você pode fazer isso". Então lá vou eu. Mais um dia, com um sorriso no rosto, me redobrando para alcançar tudo o que almejo.
Lembro até hoje de realizar meu primeiro sonho. Pelo o que me lembro, era receber uma paleta de 120 cores de um site internacional, e tinha que estar incluso claro, a parte dos correios entregarem aqui na porta de casa. Mas se parar para pensar, isso era só um complemento para o sonho de blogueirinha que era receber itens em casa. Eu me senti a MAIOR blogueira do país quando isso aconteceu. Eu me senti tão feliz, elétrica e grata, que mal estava conseguindo abrir o pacote. Ali, foi uma das primeiras vezes na vida que me senti assim. Após isso, eu m senti assim de novo, mas não por mim, e sim por ver a minha blogueira preferida alcançar alguns sonhos, como viajar para o exterior, mudar de casa e transformar seu blog em uma empresa. Momentos raros, eu diria. Mas que se meu desanimo tivesse sido maior, nem isso eu teria presenciado. 
Eu digo que 2017 foi o ano (me desculpem falar tanto dele, talvez neste post possam entender). Eu comecei o último ano, realizando um dos meus maiores sonhos: Eu apareci em uma revista, pela a primeira vez. WOW. Como lidar com isso? Como reagir? Eu estava em uma REVISTA! Meu coração acelerou tanto, me arrepiei e sorri muito. EUZINHA estava em uma revista. Um dos momentos mais gratificantes da minha vida. Toda vez que relembro fico incrivelmente boba, feliz e grata.
Outra coisa que me deixa em êxtase, é saber que me aproximei muito de diversas pessoas, e passei a ter elas na minha rotina. Isso foi um feito enorme na minha vida. Sai com eles, me diverti, dancei, sorri, me senti preenchida de uma forma inexplicável graças aos meus amigos. Fora uma honra viver tudo isso e muito mais ao lado deles. Essa galera, querendo ou não, realizou um sonho meu. Ter amigos para tudo e aproveitar todos os momentos. Gosto de lembrar de tudo isso, e imaginar como coisas simples transformam nossas vidas. Não imediatamente, mas aos poucos você perceberá e notará como tudo pode ser incrível. E quando de repente eu pensei que talvez algo que eu sempre quis (de uma forma ocultada, enterrada, escondida kk) não fosse se realizar, nunca passou pela a minha cabeça que querer tanto algo com o coração de forma tão positiva, pudesse se realizar. Acho que tinha umas 20 pessoas tentando essa vaga também. Talvez algumas queriam muito, talvez outras nem estavam ligando muito. Não desanimei, e então fui para a coordenação da escola para o sorteio que iria eleger a ou o orador da escola. E lá está, vários nomes em um saquinho e quando a coordenadora (Lúcia, tu é demais mano KK) tirou o papel, e lá solta um "Amanda Silva, terceiro A". Só lembro de ter puxado o ar de uma vez e fez tanto um barulho estranho e comecei a rir. Lembro da Fabi, Rodrigo, Emanuel e Allana na porta me esperando (GENTE, AMO VOCÊS, NA BOA) e quando sai da sala a Fabi me deu um abraço e começou a comemorar. Todos estavam dizendo parabéns e gratos por mim ser a oradora. Eu comecei a dizer "para porque eu vou chorar" e então fui pra sala, e lá fiquei quietinha (não por muito tempo), e eu morrendo de conter as lágrimas quando de repente minha mãe safada (oi Ioana ♥) perguntou "e aí? Conseguiu?" e não consegui segurar mais nada. Eu comecei a chorar intensamente, mas não era qualquer choro. Era o choro de felicidade, que eu não estava sabendo lidar. Apenas sentir. Eu chorei horrores, como eu nunca havia chorado de felicidade antes na minha vida. E toda vez que algum infeliz (pra não falar outras coisas) falava "PARABÉNS AMANDA" eu chorava mais e mais. Que dia, que realização na minha vida. O mais louco foi que um dia antes eu falei para a Ioana e a Salete que queria chorar de alegria, sabe, ter essa sensação. E olha ai o que a vida nos reserva para um futuro tão próximo. Realizei um dos meus grandes sonhos, representei uma galera muito foda e jamais vou esquecer isso. Podem ter certeza que me senti muito honrada, grata e chorosa
E então, entramos em 2018. E com ele, o mês mais complicado para quem termina o ensino médio: janeiro. Que complicadas foram as primeiras semanas do ano. Uma incerteza enorme, medo, frustração e desmotivação. Nunca pensei que eu poderia ficar com todos esses sentimentos embrulhados dentro de mim. Chegou a semana dos resultados. Me senti prepotente e inútil como nunca. Como eu fiquei mal. E então estava tentando me manter esperançosa e positiva. Mas eu realmente não conseguia, e então chegou o dia das aprovações para a federal aqui do Distrito Federal (UnB). Quando saiu o resultado final, eu nem estava em casa e na minha cabeça eu não ia conseguir. Cheguei em casa e meu celular tava cheio de notificações das meninas comemorando no twitter a aprovação delas para a UnB. Aquilo me encheu de tanta felicidade, em ver elas comemorando tudo aquilo que tanto batalharam, que sensação maravilhosa ver pessoas queridas chegando ao topo do mundo. E então entrei no Whatsapp, e tinha mensagens da Lorrana (eterna Roxinha kkkk) e a Fabi me mandando parabéns. Que diabos essas doidas estavam me parabenizando???? E comecei a perguntar sem entender nada. A Lorrana ainda foi direta "você passou" e eu falei "tu ta me zoando só pode" e fui ligar o computador no maior desespero e então ela me manda um print da aprovação. E o computador não tinha ligado ainda, e mesmo vendo o print, eu queria eu mesma entrar no site e ver meu nome (só pra garantir MESMO). Quando consegui, vi meu nome lá. "Convocado para o pré-registro" só bastei ler isso. Eu comecei a chorar, chorar e chorar. Meu pai ficou preocupado e todo atencioso veio me perguntar "o que foi Mandinha?" eu só lembro de ter dito "eu consegui pai" e eu cai em um choro libertador, puro e leve. Nunca me senti daquela forma na minha vida. E eu chorava cada vez mais e meu pai me abraçava e tentava me acalmar, e eu explodindo de todas as formas. Chorei, gritei, pulei, xinguei (desculpa bonde do amô, foi mal) e e sorrio até hoje igual uma louca quando toco nesse assunto. Galera, obrigada por tudo ♥ Nunca saberei agradecer o apoio de vocês! Eu nem tava acreditando que iria realizar meu grande sonho de ir para a Universidade e cursar Jornalismo, WOW. Que sonho realizado, que realização na minha vida.
Meu potinho dos sonhos tinha diversos dos meus sonhos, claro. Mas, abrir ele e ler os sonhos e ver que um deles faz parte da sua realidade é indescritível. Acreditem em seus sonhos! Anote seus sonhos, mas não os deixe apenas no papel, coloque em prática. Viva a vida que sempre sonhou.
Aposto que ao ler esses "depoimentos" sobre os meus sonhos, devem ter tido algumas sensações. Talvez de emoção, alegria, e quem sabe até mesmo motivação. Pode até parecer um pouco louco, mas isso vai te dar um gás. Mas, talvez alguns pensamentos como "nossa como ela consegue fazer tudo isso?", "fácil para ela", ou até mesmo um mais positivo "que incrível o que essa garota já conseguiu realizar". Mas parou para pensar em uma coisinha bem simples, que sonhos não são apenas aqueles enormes e que são diferentes de pessoa para pessoa? Se voltar a pensar lá no início do texto, irá reparar que meus sonhos ao longo dos anos que fui realizando cada um deles, era como se fosse uma escada. Não que um valha mais que o outro para mim, todos tem o mesmo peso e  muitas histórias, mas, que sem dúvidas você passa a dar mais valor para aquele que tomou mais tempo, dedicação, esforço e com certeza a sensação será maior, porque o percurso foi maior. Seja lá a minha paleta de 120 cores que tinha o carteiro entregando aqui na porta de casa, à minha aparição na revista e até a minha vaga na UnB. Você só conseguirá saber dar valor a algo grandioso, quando também souber valorizar algo simples, consideravelmente pequeno, mas que mesmo assim te realiza e te revive. Assim os sonhos vão nos trazendo luz e esperança de novo. Eu trouxe os meus sonhos realizados que mais me marcaram. Mas, que por trás de cada um deles tem alguns ingredientes secretos: determinação, luta, positividade, felicidade e gratidão
Com a sua determinação, você seguirá de pé e forte para as lutas que estão por vir no seu caminho, a positividade, vai te manter firme, e te lembrando que nada pelo o que você está lutando é em vão e, te traz mente alegre e sabia para continuar lutando. A felicidade para que o caminho de lutas não seja tão sério, frio e solitário, tem que aproveitar esse percurso até o topo do mundo irradiando alegria. E a gratidão? Ela vai estar com você a todo momento.  Você vai sentir ela quando perceber que o importante nem é como ter ganhado essas lutas, e sim, quais foram as estratégias, quais foram os percursos para chegar até lá, com quem foi esses momentos, como eles foram para tornar quem você é hoje, e a experiência te traz inteligencia para os próximos passos de cada luta. Também irá sentir, quando seu desejo de ver alguém também realizando tudo aquilo que sempre sonhou. A sensação de estar feliz pelo o próximo, de assistir a felicidade por alguém também irá te preencher. A gratidão é algo magnético, saiba disso. Tudo na sua vida pode se transformar através da gratidão. Use ela na sua vida, e você verá. 
Não tenha medo de nada do que pode estar por vir na sua vida e esteja sempre de braços abertos. Sonhos gostam de pessoas que se desafiam, que lutam, e que se sentiram cheias de tudo, às vezes possuindo nada. Sonhos só chegam até cada um, quando sabem que são bem vindos. Acalme seu coração e sua alma e conquiste tudo aquilo que é seu. Tenha calma e perseverança. Você vai sim realizar todos os seus sonhos. De forma honesta, pura e de um jeito incrível. E não pense o contrário, porque se esse sonho te pertence, é porque você nasceu para ele. 

O que essa frase significa para você, agora? 

Você também vai gostar

3 comentários

  1. Que postagem mais linda, de se encantar!
    Realmente, desistir NUNCA! o caminho é longo mas a vitória é certa ♥

    Beijos

    VOU ARRASAR BLOG

    ResponderExcluir
  2. Nossa quanta coisa aconteceu, quantos sonhos realizados!! Parabéns por isso. Realizar sonhos dá uma sensação tão boa!! E se não realizou agora, é preciso tentar de novo, tentar quantas vezes for necessário!!

    Beijos

    Boas de Papo

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada por comentar aqui no blog. Espero muito que tenha gostado do post e que possa ver outros aqui no blog. Qualquer dúvida, responderei. Obrigada pelo carinho.


@batomdamanda
contato-amandasilva@hotmail.com

Facebook

Pinterest