Hidratação caseira com mel e creme de leite

domingo, abril 01, 2018

Oiiii meus amoooooores!♥
Tudo bem com vocês? Eu espero que esteja tudo uma maravilha com vocês!
Pensa em uma pessoa que pesquisa receita caseira pro cabelo, rosto, corpo, se deixar, todos os dias, essa pessoa é totalmente eu! E eu decidi testar uma hidratação de mel e creme de leite que, me deixou muito surpresa e decidi vir compartilhar com vocês. 
O mel é um item caseiro que muitas pessoas usam muito e de forma diária. O mel contém glicose, frutose, água, vitaminas do complexo B e vitaminas C, D e E. E ainda age muito bem como um antioxidante. Essas proteínas colaboram para uma maior hidratação nas áreas usadas, e um resultado mais saudável. 
O creme de leite, muito conhecido na cozinha, possui alto teor de gorduras e proteínas, e alguns minerais, como, cálcio e ferro, e vitaminas A e D. Esses ingredientes ajudam na recuperação profunda dos fios. 
Você vai colocar em um potinho de plástico a quantidade que você normalmente usa do seu creme de hidratação, e depois acrescentar uma colher de creme de leite e de mel. Misture tudo, e não vai ficar com uma consistência muito cremosa, vai ficar mais líquida e não tem problema algum.
Aplica em todo o cabelo, tomando a distância de dois dedos da raiz, e então coloque a touca (se preferir como eu, a famosa sacola de mercado, é ótima do mesmo jeito kkk) e fique por 30 a 45 minutos, no máximo. Depois exangue e tire todo o creme e finalize com o seu condicionador. 
Após lavar e finalizar com condicionador, finalizei com o creme de pentear que uso nas minhas ondas e assim foi o resultado no meu cabelo:

Meu cabelo ficou mais brilhoso, com menos frizz e até deu uma definida maior. Sem falar na maciez maravilhosa que os fios ficaram. 
Já tinham ouvido falar dessa hidratação? Me contem nos comentários! Se usarem essa receitinha caseira, voltem aqui e compartilhem comigo tudo! Espero muito que possam usar e acrescentar no cronograma capilar de vocês e arrasarem!
Até o próximo post amores ♥

Você também vai gostar

3 comentários

  1. Eu também sou essa pessoa que ama pesquisar receitas caseiras para beleza hehehe. Eu gostei bastante da dica. Eu uso muito mel para fazer esfoliante junto com café no rosto. Deixa a pele uma belezinha :) Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
  2. Nossa que não conhecia esse receita caseira, mas adorei a tua partilha, teu cabelo ficou mesmo lindo
    Beijinhos
    Novo post (Tag Irmandade Das Bloggers) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  3. Nie post....

    https://www.lastanmen.in/2018/04/jacqueline-fernandez-upcoming-movies.html

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada por comentar aqui no blog. Espero muito que tenha gostado do post e que possa ver outros aqui no blog. Qualquer dúvida, responderei. Obrigada pelo carinho.


@batomdamanda
contato-amandasilva@hotmail.com

Facebook

Pinterest