Scab Hair - O que é e porque acontece

quarta-feira, novembro 21, 2018

Cabelo cacheado curto, natural e belíssimo! IG @kaylinamaro
fonte: Pinterest

Olá Pessoal
Tudo bem com vocês?. Espero muito que sim

Hoje resolvi vim falar sobre o Scab Hair muitas pessoas passam por isso e outras ainda podem passara e não sabem e vão acaba se assustando.

O que é Scab Hair ?

Pós Big Chop (grande corte, quando você tira toda a química do cabelo) o cabelo não vai ficar do jeito que ele realmente é, ele vai mudar muito com o passar do tempo. Scab hair é aquele cabelo que cresce quando você para com as químicas, nasce mais áspero, com frizz, sem definição e ressecado.

Imagem relacionada
Fonte: Ster Nascimento

Porque ocorre Scab Hair?

Todo relaxante vem dizendo para respeitar 1 cm de cabelo, mas como nós queríamos nossa raiz bem lisinha passávamos química bem perto da raiz. Esse contato de tantos anos faz que o cabelo cresça danificado mesmo estando natural, devido à problemas no folículo capilar.

Tem Alguns sites que afirmam que o scab hair não existe, já que a química não afeta o fio novo que acabou de nascer, isso não é verdade o Scab hair existe e pode acontecer por seguintes fatores.

. O secador, chapinha e os produtos químicos utilizados durante as progressivas causaram quebras próximas à raiz, então esses fios  já crescem com as pontinhas bem quebradas, ressecadas, porosas e já problemáticas; Essas pontinhas vão gerar aquele frizz eterno no topo da cabeça. É um fio que exige maior cuidado e carinho.

. As químicas de relaxamento, que são os alisamentos que agem na transformação do fio, podem ter queimado ou causado danos a algumas regiões do couro cabeludo, afetando como os fios vão crescer. Essas queimaduras podem causar até alopecia! (a pessoa fica careca, é isso mesmo!). Dependendo do dano, ele pode ser permanente ou temporário. Apenas x dermatologista ou especialista em tricologia pode ser capaz de te informar a gravidade. O scab hair também pode ser causado pelo uso de tranças, apliques, e etc


Muita gente acredita que o Scab Hair não passa de um mito, mas a gente sabe que ele existe e incomoda bastante. Entenda como o Scab hair aparece e saiba lidar com ele.
fonte: pinterest

Como tratar o Scab hair ?

Usar óleos no couro cabeludo pode auxiliar a regeneração do folículo capilar e dar força ao seus fios que foram quebrados durante os processos de química. No entanto, para quem enfrenta problemas como caspa e espinhas no couro, essa solução não será recomendada.

Além disso uma das melhores formas de cuidar do seu cabelo e através da dieta, cuidado de dentro para fora. No Cronograma Capilar eu dei uma lista de alimentos que ajudam a nutrir de dentro para fora.

Depois disso a melhor solução para o scab hair é ter muita paciência e carinho, pois esta fase será passageira.


Redes Sociais


Você também vai gostar

2 comentários

  1. ah que interessante, ainda nao conhecia esse termo e acho que varias meninas estao passando por essa fase

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lívia
      Sim tem mitas passando por isso e por não saber o que esta acontecendo, acaba desistindo da transição.
      Obrigado pelo comentário
      Beijos

      Excluir

Olá! Muito obrigada por comentar aqui no blog. Espero muito que tenha gostado do post e que possa ver outros aqui no blog. Qualquer dúvida, responderei. Obrigada pelo carinho.


@batomdamanda
contato-amandasilva@hotmail.com

Facebook

Pinterest