11 artistas que tem o cabelo ondulado para você se inspirar!

domingo, março 29, 2020

Oiiii meus amoooores! 
Tudo bem com vocês? Eu espero que esteja tudo uma maravilha.
O cabelo ondulado é um tipo de cabelo que é taxado como bagunçado e mal arrumado. Isso acontece porque ainda hoje existe a preocupação em separar os cabelos em lisos, cacheados e crespos. E entre os lisos e cacheados, temos os ondulados que são divididos em: 2A, 2B e 2C. Dentro dessas subcategorias, as ondas apresentam suas características que são únicas e deixam mais óbvia as variações de um mesmo tipo de fio. 

  1. Os cabelos tipo 2A são quase lisos, porém têm uma leve ondulação nos fios. É um tipo de cabelo que tem pouquíssimo volume.
  2. Já as madeixas tipo 2B costumam ser mais grossas e ter mais frizz. A raiz é lisa e as ondas vão em todo o comprimento e formam um "S".
  3. O tipo de cabelo 2C já é um fio mais grosso, com tendência ao frizz e com mais volume. As ondas são mais marcantes e podem até formar cachos mais abertos, o que pode fazer o cabelo ser confundido com cacheado.

1. Alessia Cara

Alessia Cara natural hair
Fotos: Reprodução/Pinterest
A cantora canadense Alessia Cara costuma usar seu cabelo natural em todos os momentos possíveis. Turnê, apresentação no MTV, no dia a dia... Ela realmente usa as suas ondas e não abre mão disso. Como ela mesma diz: no scars to your beautiful... (não há cicatrizes na sua beleza).

2. Zendaya

Zendaya natural hair
Fotos: Reprodução/Pinterest
A modelo e atriz norte-americana Zendaya sempre faz mudanças nas madeixas, o que deixa o público curioso para saber como é o seu cabelo natural. Mas, ela nunca escondeu como realmente é o cabelo dela, tanto que ela já publicou um vídeo em seu canal do youtube mostrando como finaliza seu cabelo. Ondas lindas que ela tem, né?

3. Camila Pitanga

Camila Pitanga cabelo natural
Fotos: Reprodução/GShow
A atriz Camila Pitanga é do time das onduladas também! AEEE! Quem se engana é quem acredita que o cabelo dela é aquele usado para os personagens das novelas. A curvatura dela tem como principal característica as ondas em "S". Ela tem madeixas cheias de vida.

4. Leandra Leal

Leandra Leal cabelo natural
Fotos: Reprodução/GShow
Leandra Leal que sempre usou cabelos lisos para os personagens, também tem cabelo ondulado. Os fios naturais da atriz são tão lindos que nem precisou de muito tempo para se acostumar com eles e a versão natural é a principal escolha dela.

5. Lívian Aragão

Lívian Aragão cabelo natural
Fotos: Reprodução/GShow
Em sua primeira novela, a Lívian Aragão não teve necessidade nenhuma de se desfazer de seu cabelo natural, pois foi muito bem usado na personagem. Com ondas no comprimento do cabelo, raiz mais lisa e frizz, ela mostra como realmente é ser uma ondulada e que não tem problema algum amar seus fios do jeitinho que são.

6. Lorde

Lorde hair
Fotos: Reprodução/Pinterest
Na época que a Lorde surgiu arrasando nas paradas musicais, duas outras coisas também chamaram muita atenção além da sua música: os cabelos ondulados naturais e como ela usava. As madeixas da cantora sempre foram cheias e as muitas ondas que dão aquele volume invejável. Ondas que não foram censuradas, haha.
Me acompanhe pelo Instagram!

Mas, também é muito comum que os cabelos ondulados sejam extremamente versáteis. Falo isso porque é muito fácil conseguir encontrar pessoas que tem os três tipos de curvaturas no cabelo. Uma parte mais lisa com frizz e sem volume, outra com um cacho mais aberto e com volume e ainda sim ter mais uma parte  apenas com leves ondulações. Além disso, é muito comum os fios ondulados possuírem raiz lisa e leves ondas.

7. Nanda Costa

Nanda Costa cabelo natural
Fotos: Reprodução/GShow
A atriz Nanda Costa tem um cabelo ondulado extremamente lindo e cheio de vida. As madeixas da atriz têm ondas leves por todo o comprimento, volume e frizz. Isso não deixa os fios incontroláveis ou bagunçados. Na verdade, enche de charme e atitude. E ela sabe muito bem como usar essas características ao seu favor.

8. Sabrina Claudio

Sabrina Claudio natural hair
Fotos: Reprodução/Pinterest
A cantora norte-americana que é a dona de uma voz doce, Sabrina Claudio, tem as madeixas onduladas. Ela usa suas ondas do jeitinho que elas são e é a prova viva que talvez seu cabelo esteja precisando de um corte para conseguir mais definição ou volume. Cabelo incrível, não é mesmo?

9. Salma Hayek

Salma Hayek natural hair
Fotos: Reprodução/Pinterest
A atriz mexicana mais apaixonada por cachorrinhos também faz parte do time das onduladas. Com as suas ondulações extremamente leves e com volume, ela usa suas ondas do jeito que são sempre que pode. E não abre mão disso nem nos tapetes vermelhos. Ela capricha na finalização e dá uma controlada no frizz. O resultado fica extremamente incrível.

10. Vanessa Hudgens

Vanessa Hudgens natural hair
Fotos: Reprodução/Pinterest
A queridinha de High School Musical, Vanessa Hudgens usa suas madeixas naturais sempre. É muito comum ver no Instagram dela várias fotos com o cabelo bem ondulado. As ondas são em "S" por todo o comprimento e têm bastante frizz. Ela usa isso a favor dela para conseguir mais volume no comprimento e deixar as ondas mais soltas.

11. Zoë Saldaña

Zoe Saldana natural hair
Fotos: Reprodução/Pinterest
A atriz norte-americana Zoë Saldaña ficou famosa após ter feito um dos papéis principais de Avatar. As ondas estão quase sempre lisas e em poucos eventos ela aparece com os fios naturais. Mas em um evento na Comic Con nos Estados Unidos ela foi com o cabelo natural. Com poucas ondas, volume e frizz, o cabelo foi mostrado como realmente é publicamente.

O cabelo ondulado não deve ser visto como bagunçado e mal cuidado. É uma curvatura extremamente única com todas essas características, cheia de vida e que não precisa ser alisada para ficar bonito ou deixar você bonita. Sei que muitas meninas que são onduladas e estão no processo de descoberta ficam perdidas e indecisas, mas saiba que seu cabelo é LINDO do jeito que ele é. 
Teste uma finalização nas suas madeixas e veja como os fios vão lidar com o creme e como você vai se sentir. Gostou da sensação e acha legal tentar mais vezes, testar outras finalizações e produtos? Vai com tudo. 
Você não vai se arrepender e talvez com o passar dos anos, vai pensar que essa foi uma das melhores decisões que tomou na vida, porque se redescobriu. Assumir o cabelo natural vai de dentro pra fora. Essa mudança vai te fazer florescer

E aí, meus amores? O que acharam das artistas onduladas? Já conheciam alguma delas? Quais?  Sentiram falta de alguém na lista? Comentem! Espero muito que tenham gostado e que possam se inspirar cada vez mais para poderem usar seus cabelos naturais. Comentem o que acham, estarei ansiosa para ler.
Gostou do post? Compartilhe para ajudar na divulgação do blog!
Me siga no instagram: @batomdamanda
Até o próximo post amores!♥

Você também vai gostar

5 comentários

  1. Todas elas arrasam com seus cabelos ondulados eu acho lindo.
    Beijos

    byglamour.com

    ResponderExcluir
  2. Acho cabelo ondulado a cisa mais linda do mundo! O cabelo da Alessia e da Zendaya são perfeitos demais <3

    www.boasdepapo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Perfeitas, perfeitas! É ótimo poder ver alguém que nos identificamos. E gente, a Zendaya é incrível, linda e talentosa. Me sentindo por ter um cabelo semelhante hehe

    ResponderExcluir
  4. Amei os cabelos, mas... por que as pessoas confundem tanto ondulado com cacheado? rsrsrs Algumas dessas inspirações, pra mim, são cabelo cacheado (tipo a Leandra Leal, Lívian Aragão que até a raiz dela é bem cacheadinha, dentre outras). Mas amei as fotos, acho lindo cabelo ondulado e cacheado, seja longo ou curto :) Adorei o blog

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada por comentar aqui no blog. Espero muito que tenha gostado do post e que possa ver outros aqui no blog. Qualquer dúvida, responderei. Obrigada pelo carinho.


@batomdamanda
contato-amandasilva@hotmail.com

Facebook

Pinterest