13 tendências de moda que prometem bombar no ano de 2020

domingo, março 22, 2020

Oiii meus amooores!♥
Tudo bem com vocês? Espero que esteja tudo uma maravilha.
As tendências de moda para o ano de 2020 estão um pouco diferentes. Durante os anos de 2018 e 2019, tudo voltou para a década de 90. Neste ano, os itens de moda farão outra volta no passado, só que agora para os anos 80. Separei 13 tendências de moda para 2020 que têm grandes chances de fazer muito sucesso novamente. Seja apenas em uma estação ou então em todas elas, provavelmente você vai ver (ou já viu!) alguns desses itens compondo o look das fashionistas.

⇒ Leia também: 8 TENDÊNCIAS DE MODA PARA O VERÃO

1 -  MANGAS BUFANTES

como usar ombro bufante
Fotos: Reprodução/Pinterest
As mangas bufantes (ou puff sleeves) é um estilo de blusa que tem volume a mais nos ombros. Modelos grandes e chamativos fizeram a peça ser uma das mais marcantes da década de 1980. Está de volta mais moderna e com a pegada mais romântica. Modelos da blusa em cropped e com transparência são os mais procurados.

2 - XADREZ TARTAN

xadrez moda 2020
Fotos: Reprodução/Pinterest
O xadrez tartan (ou tartã) é uma estampa tradicional dos kilts escoceses e a característica desse modelo são as linhas com diferentes cores e espessuras. É mais comum nas roupas masculinas, mas nesta temporada vai entrar de vez no guarda-roupa feminino, principalmente no inverno. Invadiu as passarelas internacionais e é um tecido indispensável.

3 - SAIA LÁPIS

como usar sia lápis
Fotos: Reprodução/Pinterest
A peça que surgiu entre as décadas de 1940 e 1950 ganhou holofotes quando as atrizes de hollywood começaram a usá-las nos filmes. O comprimento sempre na altura do joelho, a saia lápis sempre demonstra elegância. A volta da peça está mais moderna. Saiu do preto básico e já é possível encontrar modelos de outras cores e tecidos. As combinações passam a ser mais casuais e despojadas.

4 - CAMISA BRANCA

camisa branca feminina como usar
Fotos: Reprodução/Pinterest
Levanta a mão quem já achou que camisa branca não servia pra nada (me incluo nisso). Essa é uma das peças mais utilizadas pelas fashionistas nos looks casuais e na moda de rua (street style). É possível montar inúmeros looks descolados com apenas essa camisa branca e ainda assim ser a peça coringa do look.  As combinações vão desde "roupa para ir trabalhar" até de ir à praia.

5 - TIE DYE

como usar tie dye
Fotos: Reprodução/Pinterest
A técnica de tie dye (que significa amarrar e tingir) surgiu como moda nos anos 60, época em que o movimento hippie estava ganhando força no ocidente. Usar as peças tingidas era um sinal de liberdade. Com uma pegada mais leve, em tons pastéis, a tendência voltou para os looks em uma geração totalmente diferente. O tie dye cai muito bem com jeans e acessórios.

6 - LINHO

tecido linho para roupa
Fotos: Reprodução/Pinterest
O linho é um tecido vegetal e é feito das hastes da planta linho. A fibra é considerada de luxo, possui a aparência de natural e é extremamente ecológica. As peças desse tecido trazem a sensação de frescor. Por isso, os shorts, saias e vestidos são os preferidos. A dica é usar o tecido em tons claros e combinar com acessórios.

7 - SANDÁLIAS DE TIRAS

como usar sandália com tiras de amarrar
Fotos: Reprodução/Pinterest
As sandálias de tiras finas fizeram muito sucesso por volta dos anos 2000. Cores chamativas e a amarração no tornozelo ou até mesmo na altura do joelho eram os principais detalhes da peça na época. A sandália de tiras finas voltou moderna e simples. Com poucas tiras em tons neutros, como o preto e o branco, e o bico quadrado, principalmente nos saltos.

8 - CLASSIC BLUE

classic blue pantone
Fotos: Reprodução/Pinterest
O Classic Blue (ou azul clássico) foi a escolha de cor do ano de 2020 pela Pantone. A explicação foi que, em tempos de instabilidade global, aderir a um tom atemporal que traz calma é necessária. O tom de azul pode ser combinado entre peças sem causar conflito, pois também é elegante.

9 - ACESSÓRIOS DE BÚZIOS

colar de búzios
Fotos: Reprodução/Pinterest
Desde o verão de 2018, os acessórios de búzios estão no gosto das fashionistas. A diferença é que vai sair um pouco dessa coisa mais praiana e invadir a moda de rua, além de entrar nos looks de escritório e balada. Os búzios são peças com significado místico. São confeccionados à mão com conchas de diferentes tamanhos e formatos.

10 - POÁ

estampa poá 2020
Fotos: Reprodução/Pinterest
De origem polonesa, o poá (ou polka dots) surgiu nos anos 1950 e a atriz Marilyn Monroe consagrou a estampa com seu estilo pin up, que era divertido e ao mesmo tempo erótico. O poá nunca saiu da moda, sempre vai e volta. E desta vez, voltou mais em conjuntinhos e no mix de poás grandes e pequenos nas combinações.

⇒ Confira: VESTIDOS DE MULHERES

11 - BABADOS

como usar babados
Fotos: Reprodução/Pinterest
Você sabia que os babados existem desde 1500? Pois é. Ao longo dos séculos sofreu alterações até chegar ao modelo que conhecemos hoje. Os babados estão sendo requisitados nos looks desde que a Gucci encheu as passarelas de figurinos com elas. Atualmente, os babados conseguem ser incorporados em diversos ambientes, mas com precaução por causa da atenção que chama. A dica de ouro, se você tem medo de arriscar muito, é usar uma peça lisa com a de babado.

12 - CROCHÊ

como usar crochê nos looks
Fotos: Reprodução/Pinterest
O crochê (ou crochet) faz parte da cultura brasileira. Com certeza você já viu alguma coisa dentro de casa que é desse material. O desenho e largura do crochê varia muito de acordo com a agulha que a peça foi fabricada, por isso existem crochês mais detalhados (como os feitos com agulha fina) e os mais grossos. Por isso, as peças variam tanto nos detalhes e ficam extremamente confortáveis.

13 - RENDA

como usar renda
Fotos: Reprodução/Pinterest
Criada na realeza, a renda surgiu por volta do século XVI. Feita de agulha de diversos tamanhos e com vários fios ao mesmo tempo, no início era produzida nos fios de linho, mas se consagrou no algodão. O tecido deixa a composição mais romântica e feminina. A dica para usar as peças de renda é usar peças mais fluidas, como blusas e saias. E tenha cuidado com a quantidade de acessórios para não ficar com muita informação e perder o charme.

E aí, meus amores? O que acharam das tendências de moda para o ano de 2020? Estão muito na vibe anos 80 e com aquele sentimento de que alguma delas vai te conquistar! Me contem qual foi a sua tendência preferida e qual você não usaria nem que te pagasse. Quero saber, hein?!

Gostou do post? Compartilhe para ajudar na divulgação do blog!
Me siga no instagram: @batomdamanda
Até o próximo post amores!♥

Você também vai gostar

6 comentários

  1. tendencias bem lindas pra esse ano, eu gosto mt de poa e desse tipo de acessório que está em alta agora

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Sou amante de camisa branca como é linda, look fica chique 🥰🥰🥰🥰🥰

    ResponderExcluir
  3. Oii
    Eu amei as tendencias mas as que ganharam meu coração foi as mangas bufantes, renda, camisa branca e as saias lápis.
    Beijos linda

    byglamour.com

    ResponderExcluir
  4. Adoro muitas das tendências que estão ai! As mangas bufantes, o croché, o linho e até mesmo a renda! :)

    https://blogda-joana.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada por comentar aqui no blog. Espero muito que tenha gostado do post e que possa ver outros aqui no blog. Qualquer dúvida, responderei. Obrigada pelo carinho.


@batomdamanda
contato-amandasilva@hotmail.com

Facebook

Pinterest