7 blogueiras onduladas para começar a acompanhar! Parte #2

quarta-feira, maio 06, 2020

Oiii, meus amoooores!♥
Tudo bem com vocês? Espero que esteja tudo uma maravilha.
Há aproximadamente três anos estou usando meu cabelo natural. No processo de descoberta, achei que meu cabelo fosse cacheado. Mas, ao me deparar com várias dicas que não funcionavam, comecei a pesquisar mais e mais sobre tipos de cabelo. Na mesma época, a blogueira e youtuber Ingrid Gleize se descobriu ondulada. Ao longo de uns meses acompanhando o canal dela, me identifiquei com muita coisa que ela compartilhava. Finalmente descobri que eu também fazia parte do time das onduladas

Mas, na época, existiam poucas blogueiras que aprofundavam no assunto. Talvez porque o cabelo ondulado sempre foi taxado a um liso bagunçado ou um cabelo que tem que ser alisado.

De um tempo para cá, surgiram muitas outras blogueiras tocando no assunto e levantando a bandeira de "hey, o cabelo ondulado existe sim". A partir disso e das hashtags criadas exatamente para a nossa curvatura, o assunto se tornou um nicho bem específico que tem ajudado várias meninas que não compreendiam seus cabelos. 

Fazendo um trabalho incrível na internet para as meninas onduladas, as blogueiras Gabriela Mayer, Beatriz Aigner, Natália Calcanhoto, Andressa Gusmão, Francielly Costa, Eloarah Rocha e Tamires Maia, mostram como cuidar das ondas e a versatilidade que é ter um cabelo da curvatura ondulada.

⇨ Leia também: 5 BLOGUEIRAS ONDULADAS PARA ACOMPANHAR!
Blogueiras onduladas
Foto: Amanda Silva (@batomdamanda)

1. Gabriela Mayer


Conheci a Gabriela no final do ano passado e simplesmente amo o conteúdo dela. Ela  é da curvatura 2b e 2c, as mesmas do meu cabelo. Me identifiquei muito com o jeito que ela finaliza o cabelo, os produtos, as dicas... Deram muito certo para mim. Uma inspiração e tanto para o cabelo ondulado 2b e 2c.
Ah! E pelo que acompanhei nos últimos stories dela, ela está passando por uma terceira transição capilar. Com certeza vai dar muitas dicas para as meninas na mesma situação.


2. Beatriz Aigner



Acompanhando as hashtags das onduladas (tem váriaaaaas, não dá para citar a melhor ou mais importante) descobri a Beatriz. Ela é uma ondulada ruiva com a curvatura 2b. Ela dá muitas dicas para cuidar das ondas ruivas e está com projeto Rapunzel Ondulada onde ela dá milhares de dicas para o crescimento capilar.  



3. Natália Calcanhoto



A Natália eu conheço há bastante tempo do Youtube. Sempre acompanhei as finalizações dela (principalmente quando eu estava na transição) e sou extremamente apaixonada pelas maquiagens que ela faz! A curvatura do cabelo dela é a 2a, e ela ensina vários truques de como definir mais as madeixas e cuidar melhor nos day afters. Quem é do ondulado tipo 2a vai amar conhecê-la.




4. Andressa Gusmão



A Andressa Gusmão é uma ondulada de cabelo curto 2a e ruiva! Ela dá muitas dicas de finalizações nos cabelos curtos ondulados e prova que dá certo sim ter o comprimento menor com ondas. Quem é da curvatura 2a vai amar a praticidade que ela tem em arrumar as madeixas e ainda sim ficar incrível. Ah, e assim como eu, ela ama moda!


5. Francielly Costa



A Francielly, ou Fran, é uma das blogueiras mais fofas que já conheci na minha vida. O Instagram dela é cheio das mais variadas dicas e por lá você encontra as melhores dicas para o cabelo ondulado 2c nos comprimentos curtos, médios e longos. Ela já teve todas as fases e agora está lidando com o seu cabelo longo e mais encorpado. Estou amando o conteúdo dela!


6. Eloarah Rocha



A Eloarah tem muito tempo de Youtube e também levantou a bandeira das onduladas assim que pôde! Ela é uma ondulada 2b ruiva de cabelo comprido. Ela compartilha suas finalizações, seus cortes de cabelo, os penteados que costuma fazer e uma variedade de coisas que pode ser feita no cabelo ondulado sem nenhum problema. Ela também dá dicas para quem está na transição capilar e também ajuda no quesito day after.



7. Tamires Maia



A Tamires é uma profissional em cabelos naturais (uau!!) e seu perfil no Instagram é cheio de dicas rápidas, resenhas, finalização e manda a real sobre day after para as onduladas 2c e 3a. O cabelo dela pode cachear mais em algumas partes e por isso parece que ela seja cacheada e não ondulada. Porém, a curvatura 2c é predominante nas suas madeixas. Ela também dá muitas dicas de moda e seu canal no Youtube é muito divertido!


É muito importante para as meninas onduladas saberem que tem sim outros rostinhos em que podem se espelhar e aprender muito mais sobre a curvatura do seu cabelo. Na hora de assumir a real curvatura do cabelo, o medo das críticas e das risadas deixam muitas meninas inseguras de assumirem seus cabelos. O seu não precisa estar igual ao das blogueiras acima para ser lindo.
Aos poucos você aprende o que é ter um cabelo ondulado, como cuidar e amar. Aprenda com o processo e saiba que tá tudo bem o cabelo não estar 100% lindo em todos os momentos. Ter cabelo natural é isso, aprender com as suas individualidades e aceitá-las.

E depois da aceitação, é só alegria haha


E aí, meus amores? O que acharam? Já conheciam alguma dessas blogueiras? Quais? Me contem nos comentários. Um time especial de blogueiras onduladas que é simplesmente perfeito! Qualquer dúvida, estou à disposição e quero ver mais onduladas por todo canto!

Gostou do post? Compartilhe para ajudar na divulgação do blog!
Me siga no Instagram@batomdamanda
Até o próximo post amores!♥

Você também vai gostar

4 comentários

  1. Que honra estar nessa postagem Amanda! Amo o seu blog! Muito obrigada pelo carinho ❤️ arrasa!!!

    ResponderExcluir
  2. Confesso que não conhecia nenhuma que falou
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  3. Adorei conhecê-las, os cabelos delas são tão lindos <3. Me chamou atenção o da Nathália que tá com cabelo rosa :3.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada por comentar aqui no blog. Espero muito que tenha gostado do post e que possa ver outros aqui no blog. Qualquer dúvida, responderei. Obrigada pelo carinho.


@batomdamanda
contato-amandasilva@hotmail.com

Facebook

Pinterest