Pele: como cuidar da sua com sabonetes naturais? JuCurti_Saboaria

domingo, novembro 01, 2020

 Oiiii meus amoooores!♥

Tudo bem com vocês? Eu espero que esteja tudo uma maravilha!

Desde 3000a.C. os sabonetes são utilizados pela humanidade. Mas, apenas com a finalidade de limpeza e saúde. Ao longo do século XIX, com o avanço da indústria e o crescimento do capitalismo, o uso desse item de higiene foi ganhando novos sentidos além da limpeza. Como, por exemplo, por beleza, luxo, hidratação, nutrição e bem-estar.     

A partir da década de 1980, uma nova onda de cuidados com a pele surgiu. Com o propósito de serem menos agressivos à pele, os produtos mais suaves, que promovem uma maior proteção e que possuem aditivos de origem natural começaram a surgir. Através da estimulação dos sentidos como o olfato, tato, visão e paladar, as pessoas começaram a consumir mais os sabonetes. 

Fonte: Sabonetes: Inovando no Desenvolvimento com Tecnologia

Atualmente, o consumo desses produtos vem com uma pegada mais sustentável para o meio ambiente e com menos produção de lixo. Ao mesmo tempo, o uso desses itens de beleza verde estão tomando conta das rotinas de cuidados com a pele. Afinal, o que são os sabonetes naturais?

JuCurti_saboaria
Fundo foto criado por pvproductions - br.freepik.com

Por isso, a JuCurti_Saboaria me convidou para esclarecer algumas dúvidas relacionadas aos sabonetes naturais e artesanais. Além da diferença na hora da produção, esses produtos podem ser muito mais benéficos para a sua pele do que os fabricados em indústrias. 

O que são sabonetes naturais?

São sabonetes feitos de extratos naturais retirados de plantas e que não prejudicam o meio ambiente. A composição desse produto pode variar de artesão para artesão, mas, com toda a certeza, não existem substâncias artificiais.

Ativos naturais mais utilizados para a fabricação desses sabonetes:

  • Resinas de origem vegetal;
  • Mel;
  • Corante vegetal;
  • Óleos essenciais naturais;
  • Substâncias de plantas aromáticas;
  • Água perfumada natural;
  • Conservantes naturais (alecrim-pimenta, alecrim, cravo, noz-moscada, pimenta da jamaica, sálvia, açafrão, entre outros);
  • Glicerina, que não causa danos à saúde e está presente em muitos sabonetes feitos de forma artesanal.
Fonte: Ecycle

Por que usar?

Os sabonetes naturais possuem uma composição saudável para a pele e para o meio ambiente. O principal motivo que faz esse produto natural ser tão benéfico é a sua composição balanceada, que não agride a pele. Além disso, não possuem componentes químicos que podem ser nocivos e posteriormente, são ricos em glicerina. 

A glicerina é extremamente importante para evitar o ressecamento e sensação de secura na pele. Igualmente, o sabonete natural é rico em óleos e manteigas vegetais que, combinados de forma harmônica, podem ter ação terapêutica.  

E por fim, esses sabonetes não poluem o meio ambiente. Como todos os itens utilizados para a sua fabricação são de retirados da natureza, sua espuma é naturalmente biodegradável. De maneira idêntica, os  produtos que são feitos de itens naturais são chamados de cosmética/beleza verde e, a cada ano, mais pessoas se tornam adeptas a esse modo de vida.

Quais os benefícios dos sabonetes naturais? 

Antes de tudo, normalmente, os efeitos que os sabonetes industriais causam serão prejudiciais a longo prazo, mas o modelo natural do produto não faz isso. Primeiramente, o sabonete natural é extremamente hidratante. Como a sua composição é mais rica em glicerina, por consequência, o produto fica mais cremoso e hidrata profundamente a pele.

Em segundo lugar, são hipoalergênicos e anti-acne. Não existem óleos minerais derivados do petróleo ou qualquer outro elemento sintético que possa causar alguma reação na pele. E por fim, como já foi dito, são sustentáveis e possuem ações terapêuticas, aliviam dermatites, psoríase, queimaduras e as alergias a sulfatos.

JuCurti_Saboaria
Imagem: Reprodução/ Ju Curti Saboaria

Como cuidar da pele com sabonetes naturais

Muitas pessoas recorrem aos produtos de origem natural porque sabem exatamente quais ativos e propriedades estão presentes na sua rotina de cuidados com a pele. Assim como nas rotinas de skincare com produtos industriais, você precisa seguir uma ordem para que eles façam efeito.

Primeiramente, comece fazendo a limpeza com o seu sabonete natural preferido. A JuCurti_Saboaria tem vários tipos que vão fazer a sua pele melhorar. Um dos mais vendidos da sua loja da Elo7 é o de barra de água de arroz. 

Sobretudo, a água de arroz é uma propriedade que reduz espinhas, diminui os poros e a oleosidade, alivia as dermatites e previne o surgimento de manchas. Pode ser usado tanto no rosto, quanto no corpo.

Assim também, além da água de arroz, esse sabonete possui óleo vegetal de amêndoas doce, que auxilia na hidratação dos joelhos, cotovelos e pés. Possui um ativo com efeito umectante e emoliente que ajuda a reter a água na pele. Do mesmo modo, possui o extrato glicólico de leite de cabra que equilibra o pH da pele. 

Por último, a castanha da Índia em pó que tem ação adstringente, anti-inflamatória, vasoconstritora e vaso protetora. Um sabonete poderoso, não acha?


Logo após, tonifique o rosto com águas termais ou águas florais. E no corpo, aplique um hidratante da sua preferência. Os óleos de coco, jojoba, abacate e amêndoas são os mais recomendados. Por fim, aplique um creme de hidratação também no rosto. Não se esqueça do protetor solar diariamente. 


Conheça mais sobre a JuCurti_Saboaria

A Saboaria da Ju Curti está no mercado há quatro anos. Traz sabonetes feitos a mão de forma natural para que você possa transformar os seus cuidados. Todos os tipos de pele podem utilizar esses sabonetes, e como resultado, ficará linda e saudável. 

O produto chega até a sua casa muito bem embalado, com muito cuidado e carinho. Que tal começar a cuidar da sua pele desde agora com produtos mais naturais? Invista nos seus. 

Para que possa conferir mais informações de como usar os sabonetes, ideias de presentes naturais e artesanais, acesse o blog da loja para ver tudo. Com toda a certeza, não vai se arrepender!

E aí, meus amores? Já conheciam a JuCurti_Saboaria? Me falem mais nos comentários. Assim sendo, espero que tenham gostado, que possam ir acessar o site e se apaixonar pelo que a empresa oferece e transformar os seus cuidados com a pele que até mesmo o meio ambiente vai agradecer.

Gostou do post? Compartilhe para ajudar na divulgação do blog!

Me siga no Instagram: @batomdamanda

Até o próximo post amores!♥

Fontes: 

  • ECYCLE (Brasil). O que constitui os sabonetes?. In: EQUIPE ECYCLE (ed.). O que constitui os sabonetes?: Um produto essencial de higiene pessoal que contém substâncias potencialmente perigosas. Brasil, 6 dez. 2013. Disponível em: https://www.ecycle.com.br/1990-sabonetes-componentes. Acesso em: 28 out. 2020.

Você também vai gostar

0 comentários

Olá! Muito obrigada por comentar aqui no blog. Espero muito que tenha gostado do post e que possa ver outros aqui no blog. Qualquer dúvida, responderei. Obrigada pelo carinho.


@batomdamanda
contato-amandasilva@hotmail.com

Facebook

Pinterest