Dicas de Estudo Para Quem Irá Prestar Vestibulares/Enem

quarta-feira, agosto 23, 2017

Oiii meus amoooooores ♥
Tudo bem com vocês? Eu espero que esteja uma maravilha com todos!
Vestibulares em todos os estados do país estão por acontecer nesse final de ano, Enem, e uma oportunidade de entrar em uma faculdade e mudar o futuro da sua vida. Para isso, são itens muito importantes a concentração, uma rotina de estudos e muita força de vontade.
Hoje vou compartilhar com vocês dicas de estudos para esse último semestre do ano e fazer uma prova bem feita que lhe trará resultado positivo.
1. Fazer resumos e fichamentos
Além de serem formas práticas de pegar o conteúdo, você pratica a tática da adaptação de informações lidas e para serem estudos depois ficaram bem mais fáceis de interpretar.
2. Usar um caderno apenas para anotações
Ter um caderno só de anotações para itens de vestibulares ajuda bastante a você não se desorganizar e quando for estudar terá diferentes segmentos separados e de fácil entendimento.
3. Usar post its, canetas coloridas e marca textos
Destaque todas as informações que você precisa lembrar: uma fórmula de um cálculo, frases de impacto, nome, datas... Use itens fofos de papelaria a seu favor.
4. Rever provas antigas do vestibular que for prestar
Além de você passar a ter uma ideia de como os conteúdos serão cobrados, há uma possibilidade de um item que já esteve em uma prova anterior estar nessa edição que você está fazendo cair e te dar aquele ponto extra.
5. Se dedicar um pouco a mais as matérias que tem mais dificuldade
Se você tem problemas com matemática, física e química, tente separar mais tempo para essas matérias e peça ajuda de pessoas que entendem as matérias para você pegar o conteúdo mais facilmente.
6. Leia notícias 
Todos os vestibulares caem itens relacionados a atualidade, a problemas da sociedade e acontecimentos. Se mantenha informado e essa parte será a menos preocupante.
7. Ler análises e resoluções de itens anteriores
Isso pode te ajudar bastante a entender as obras e até mesmo o porquê que ela foi colocada naquele exame.
8. Assistir vídeo aulas
O youtube está cheio de professores muito incríveis e que tiram muitas dúvidas e que pode ser aquela informação a mais que te falta e que muitas vezes pode ser o algo a mais do teu exame.
9. Pesquisar os assuntos que mais caem 
Em cada matéria há assuntos que caem frequentemente, e você deve saber sobre esses temas que caem (não necessariamente tudo do tema) mas ter ideia do que vai cair pode te deixar bem mais preparado.
10. Pesquisar de qual forma que se é cobrado
Se é cobrado de uma forma mais interpretativa, objetiva ou resolutiva. Tente ter conhecimento de qual forma que será cobrado.
11. Revisar tudo que foi estudado durante a semana no final de semana
Quando você faz isso, o conteúdo fixa ainda mais no seu cérebro e trará um resultado bem mais duradouro.
12. Fazer uma redação por semana 
Quanto mais se pratica, melhor fica. Pegue temas das redações anteriores e refaça. Pesquise sobre os possíveis temas que podem cair nas redações e então você estará bem mais confortável e seguro.

E aí meus amores! O que acharam das dicas? Eu espero muito que vocês tenham gostado e que possam colocar em prática todas essas dicas e espero muito que se saiam bem nos vestibulares que estão por vir! Compartilhe com todos os seus amigos que irão prestar vestibular e vamos que vamos todos pra uma faculdade!
Até o próximo post amores ♥

Você também vai gostar

5 comentários

  1. Já passei dessa fase faz tempo mas o ato de fazer fichamentos e colocar tudo colorido com posts its ainda me acompanha. Revisar provas antigas pra ver o modelo é uma dica sempre válida ^_^

    Beijinhos :)
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amanda, que dicas ótimas! Apesar de não prestar nada esse ano, usarei mais para frente!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  3. Gostei imenso das dicas! Beijinho <3

    Inspiring

    ResponderExcluir
  4. Amei as dicas!
    Beijos
    olameninasblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Essas dicas são realmente muito importantes. Quando eu estava fazendo cursinho para tentar vestibular utilizava várias delas e deu certo :))
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada por comentar aqui no blog. Espero muito que tenha gostado do post e que possa ver outros aqui no blog. Qualquer dúvida, responderei. Obrigada pelo carinho.


@batomdamanda
contato-amandasilva@hotmail.com

Facebook

Pinterest