Dia Mundial Do Meio Ambiente - Sustentabilidade no Mundo da Moda e Beleza

terça-feira, junho 05, 2018

Oiiii meus amoooores!♥
Tudo bem com vocês? Eu espero que esteja tudo uma maravilha com todos vocês!
Hoje, dia 5 de junho, é celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente, que foi criado no dia 15 de dezembro de 1972, na Conferência de Estocolmo na Suécia.
Para início de conversa, o meio ambiente é composto por coisas sem vida e com vida que estão na Terra, ou em alguma parte dela que podem de alguma forma denigrir a vida humana e ecossistemas. Isso pode ser natural, laboral, artificial e cultural. 
As pessoas que realmente são bem mais firmes no assunto ecologia e sustentabilidade, pensam a qualquer momento e qualquer dia no assunto. Mas, não somos todos nós que pensamos assim e não procuramos saber o mínimo, e no mundo da moda e beleza, isso é muito comum, principalmente pelo fato de que essa área da indústria, são umas das mais consumistas e capitalistas que existe. Isso é péssimo, mas existem empresas, marcas e pessoas públicas, que pensam nisso e tentam mudar alguns costumes e estilo de vida, no ramo da moda e beleza.
No mundo da moda, temos duas inspirações muito fortes e que são realmente muito ligadas e preocupadas ecologicamente. Temos a Gisele Bündchen e a filha do Paul McCartney, a Stella McCartney. Gisele, uma supermodelo brasileira e a mais famosa do mundo, sempre que pode compartilha nas suas redes sociais um pouco da sua política sustentável, e ela é embaixadora do programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, e isso ela vem deixando cada vez mais claro. No Met Gala deste ano, ela usou um vestido 100% sustentável, que foi desenvolvido pela a Versace, e simplesmente encantou a todos. Moda totalmente sustentável, bonito e confortável. 
A Stella McCartney que é uma estilista que ficou bem conhecida após criar o vestido de noiva da Duquesa de Sussex, Meghan Markle. Ela é uma das ativistas mais presentes para acabar com o uso de pele, couro ou qualquer que for material que venha de animais. A marca dela não usa nada animal, mais uma mente consciente. 
Não temos apenas essas duas envolvidas nisso, também temos algumas marcas que tem essa preocupação também, como a Cycleland, Comas, Bordado Studio, Another Land, Crua, A Fine Mess, Ada, Molett, 787, Honey Pie, Insecta Shoes, Gioconda Clothing, Yes I am Jeans... Entre outras que seguem a mesma política.
Quando envolve cuidados, a lista passa a ser bem mais extensa e com mais pessoas atentas a isso. Diversas vezes na internet, vejo o ativismo de algumas pessoas pedindo para o fim do teste de cosméticos em animais, ou pegar algo para a sua composição (isso é sinistro!) e nesse ramo, as empresas brasileiras estão dando de 10 a 0 no restante do mundo. Existem muitas, mas muitas empresas brasileiras que investem em produtos veganos e totalmente sustentáveis. Entre as empresas que abominam o uso de animais estão: AnaZoeAres de Mato,ArvensisArte dos AromasAvoraBaimsBaunilha HausBioartBiozenthiBio VeganBoutique do CorpoBrotto BrasilCativa NaturezaCheiro VivoCleópatra Produtos NaturaisCruda Cosméticos NaturaisDaqui di Casa AteliêDona FlôDuna, Beleza LivreEcoar BiocosméticosEmile Vegan DermocosméticosFace ItFefa PimentaFeito BrasilFlor de SalFrez SabonetesGreen and ColourHarmonie AromaterapiaHerbaiyèHerbiaIt BalmJaci NaturalKamaleão ColorLá do MatoLa Vie VeganLive Aloe,,Lola CosmeticsMBoah,, Meu DesodoranteMulti VegetalOrganelaOrigens da VidaOum NaturalPlante! Inkiri,, Pura BioglitterQuintal Cosméticos,Riquezas da TerraSabon Sabon,, Sal do Beija FlorShockSimple OrganicSoul Natural MakeSurya BrasilTérrea SabonetesUne VieViva AmazonViventium Cosméticos
Uma lista bem extensa de possibilidades de achar produtos veganos, a propósito, a lista foi tirada do blog Maquiando Sem Crueldade. Lembrando que para saber se um produto é vegano ou não, ele tem um selo no rótulo informando "não testado em animais" e ou "produto vegano", Cruelty Free, please! 
E uma das influencers atuais que mais vejo falando e batendo a tecla nisso, é a Ingrid Gleize e a Jessica Dantas e elas arrasam demais nisso. 

E aí meus amores, de que forma você pode contribuir para a não degradação do mundo? Acho que de várias formas, e o mundo da moda e beleza estão bem ligados nisso também. Espero muito que tenham gostado do post, que possam se conscientizar e que a mudança aconteça, pois o planeta está pedindo socorro. 
Até o próximo post amores!♥

Você também vai gostar

1 comentários

  1. Muito interessante falar sobre isso. Adorei essa lista que você fez no final com marcas, já conhecia algumas, mas vou conferir as outras! Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada por comentar aqui no blog. Espero muito que tenha gostado do post e que possa ver outros aqui no blog. Qualquer dúvida, responderei. Obrigada pelo carinho.


@batomdamanda
contato-amandasilva@hotmail.com

Facebook

Pinterest