Resenha: A menina que colecionava borboletas - Bruna Vieira

domingo, setembro 30, 2018

Oiii meus amooooores!♥
Tudo bem com vocês? Eu espero que esteja tudo uma maravilha com todos vocês!

Quem se envolve muito em literatura, blogs, textos e internet, com certeza já deve ter ouvido sobre este livro. "A menina que colecionava borboletas", foi escrito pela Bruna Vieira. É um livro de crônicas, que traz muitas situações a respeito dessa nova transição na vida dela, que nos faz sentir que estamos conversando com a própria Bruna. O livro possui 151 páginas, 48 crônicas e várias ilustrações. Foi publicado pela a editora Gutenberg, em 2014.

a menina que colecionava borboletas bruna vieira

a menina que colecionava borboletas bruna vieira
Sinopse:
"Bruna Vieira está cada vez mais longe dos quinze, e sabe que crescer nunca é tão simples. Considerada uma das blogueiras mais influentes no mundo, mais uma vez ela dá vazão ao seu talento como escritora com este novo livro de crônicas e pensamentos, em que mostra o quanto amadurecer e conquistar a independência é maravilhoso, mas tem seus desafio e poréns. Na cidade grande, a selva de pedra, precisamos sonhar de olhos bem abertos. Bruna nos ensina que não basta ser diferente: é preciso fazer a diferença. Temos de transformar nossos piores momentos em aprendizado, e devolvê-lo ao mundo, seja por meio da música, da fotografia ou da escrita. Só a arte pode salvar nossa alma da solidão. A garota do interior que usa batom vermelho e que realizou seus maiores sonhos continua inspirando adolescentes de todo o país. Para ela, as páginas deste livro representam o bater de asas das borboletas que colecionou dentro do peito por algum tempo e que agora, finalmente, pode deixar que voem livres por aí."
a menina que colecionava borboletas bruna vieira
Eu sempre me interessei muito por este livro, sempre me chamou muita atenção. E, quando comecei a ler, demorei para lê-lo. As crônicas são diferentes umas das outras e, abrangem várias coisas que acontecem na vida de adolescentes (ou que ainda podem acontecer). Correr atrás de sonhos, abrir mão de coisas e ou pessoas, despedidas, reencontros, dias felizes e tristes. Ela tem uma coisinha diferente para cada uma dessas situações e que nos surpreendem: seja na forma como ela lida com as coisas, ou como ela descreve para o leitor. A leitura é muito fácil e simples, você consegue até se pegar imaginando os momentos dos quais ela cita, ou até mesmo, ela ao seu lado te contando tudo. Isso é muito gostosinho! 
a menina que colecionava borboletas bruna vieira
E ao final do livro, temos uma lista de músicas para ouvir enquanto lê. São músicas bem calmas, românticas e até mesmo inspiradoras. Para combinar perfeitamente com o clima que o livro tem. Para mim, o único porém neste livro, é que eu gostaria muito que algumas crônicas se desenvolvessem mais, eu fiquei realmente muito curiosa com diversas coisas que infelizmente não tiveram muito desenvolvimento. 
Vocês acham o livro na AutênticaAmazonSaraiva e entre outras livrarias. 
E aí meus amores! O que acharam? Já tinham ouvido falar deste livro? Já leram? Eu espero muito que tenham gostado da resenha e, saibam que esse é um dos meus livros queridinhos, tenho um apego muito grande e é uma ótima escolha para você se está sentindo que a transição da adolescência para a vida adulta está uma loucura. 
Até o próximo post amores!♥

Você também vai gostar

2 comentários

  1. Oiiin eu queria muito ler esse livro! Primeiro que a capa é linda e segundo que amo a Bruna!!!

    Boa semana!
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Estou ansiosa para ler esse livro, adoro o blog da Bruna
    Novo post no blog!

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada por comentar aqui no blog. Espero muito que tenha gostado do post e que possa ver outros aqui no blog. Qualquer dúvida, responderei. Obrigada pelo carinho.


@batomdamanda
contato-amandasilva@hotmail.com

Facebook

Pinterest