Por que nos magoamos tanto?

quinta-feira, dezembro 13, 2018

Imagem: Pinterest
Nós podemos estar bem do jeito que for, mas sempre existe uma necessidade de caçar algum problema ou colocar defeito. Fazemos isso o tempo todo. Automaticamente. Desnecessariamente. Nunca vou entender esse fetiche humano de nunca se sentir bem com nada. Sempre deixando pro futuro, empurrando com a barriga. Reclama disso, daquilo, daquela pessoa, daquele ônibus, daquele dia. Temos a oportunidade de resolver todos os nossos problemas neste 'agora'. Temos a possibilidade de criar novos problemas ou solucioná-los e ficar bem com nós mesmos. Mas não. Isso não é o certo. Tem que ter 'algo' que nos impeça de 'algo' para atrapalhar todo o 'algo'. Temos que colocar uma pedra pequena no caminho que você sabe ultrapassar, mas fica atrás dela fingindo que não consegue. E assim passa boa parte da sua vida. Se escondendo. Como se não tivesse coragem de enfrentar seus medos e acabar com todos eles. Você sabe que consegue ultrapassar tudo isso, sabe sim. Sabe que tem coragem pra tudo isso e muito mais, mas acaba colocando desculpas e a zona de conforto na frente. Converse com alguém. Desabafe. Conte. Sorria. Escute. Faça questão destes momentos e sentimentos na sua vida. Esquece o que você fez de errado, lembre-se de tudo do melhor que já fez e FAZ. Seja lá aquela nota que você se orgulha, até ter dado um conselho que ajudou muito alguém. Isso tudo faz parte de quem somos. Isso tudo faz parte de quem você é. Esqueça seus erros, se você tem consciência deles você aprendeu com eles. Esqueça um pouco seus problemas e fale para alguém o quanto você a ama. O quão grato é por tê-lo em sua vida. Conte para alguém como foi seu dia e pergunte também. Peça ajuda quando necessário. Por que não? 
Tudo isso faz parte de um grande aprendizado: não se magoar tanto. Ao invés disso, se curar. Se restabelecer. Melhorar como pessoa e crescer. Não há o que temer. Trace coisas boas na sua vida, entre elas, cuidar mais de você. Isso inclui parar de se magoar e achar que está magoando os outros e se esconder do mundo. Encare tudo isso e saiba que você é forte, suficiente e resiliente. 

Você também vai gostar

1 comentários

  1. ah eu sou uma pessoa que se magoa mt facil, preciso sempre me fortalecer

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada por comentar aqui no blog. Espero muito que tenha gostado do post e que possa ver outros aqui no blog. Qualquer dúvida, responderei. Obrigada pelo carinho.


@batomdamanda
contato-amandasilva@hotmail.com

Facebook

Pinterest