Como identificar o meu tipo de cabelo?

segunda-feira, fevereiro 11, 2019


Resultado de imagem para garotas cacheadas tumblr
Fonte: Tumblr
Olá pessoas lindas, tudo bem ? Espero que sim.

Você que esta passando pela transição ou já passou com certeza já deve ter se perguntado, qual é seu tipo de cabelo. Quando entramos neste universo dos cachos descobrindo que não é só um tipo de cabelo.
Com esta descoberta começamos a saga para descobrir que tipo de curvatura é o nosso cabelo, eu mesma sofri um pouco no começo pois com tive Scar Hair o que não me ajudou muito a descobri o tipo do meu cabelo no começo. Bom venha comigo e entenda melhor seus fios.

Curvatura: Ondulados 
Resultado de imagem para bruna vieira cachos ruivos
Fonte: Bruna Vieira
Os cabelos ondulados ficam no meio termo entre o liso e o cacheado e tem pessoas que acha super fácil de cuidar, mas não e só que tem sabe disso. Eles formam ondas no formato de um "S" e, geralmente são mais oleosos na raiz e secos nas pontas, o que faz você ter um certo cuidado com a quantidade de creme de pentear, pois tem que ser bem pouquinha. Uma grande dica para você que se descobriu ondulada leve sempre um reparador de pontas na bolsa pois se cai um pouco de chuva pode eixar seus fios ondulados cheios de frizz, claro isso vale se você não curti um frizz.

2A: é aquele que tem ondinhas bem largas e se parece MUITO com o liso - tem gente que até se confunde!

2B: a raiz é lisa, mas o comprimento dos fios tem ondinhas mais definidas do que o tipo A.

2C: as ondas do 2C são quase um cachinho, mas não chegam a ter o formato que já começa a se aparecer com um tipo 3. Geralmente, os fios são mais grossos e volumosos.


Curvatura: Cacheados 
Imagem relacionada
Fonte:Rayza Nícácio
Os cabelos cacheados diferentes dos ondulados que fazem uma estrutura de "S" já começa a ter várias voltas lembrando o formato de uma mola. Por conta deste formato a oleosidade natural do couro cabeludo demora mais a chegar até as pontas do fio e isso deixa o comprimento do cabelo cacheado um pouco seco, mas pode ser super resolvido com hidratação, nutrição e reconstrução por isso peço que mesmo na sua transição faça cronograma capilar. E na hora da finalização a melhor texturização é a fitagem porque ela dá volume e definição ao mesmo tempo.

3A: o 3A é o cacho mais próximo do ondulado, então forma uma espiral super larga! De todos, ele é o mais hidratado, então fica pesado depois que cresce e pode deixar a raiz com um aspecto liso.

3B: no 3B a raiz é ondulada, os cachos são bem definidos e um pouco mais fechados do que o 3A. 

3C: o cacho 3C é bem definido e mais volumoso do que os outros dois tipos. Ele e o 3B são amiguinhos e costumam ter frizz com a maior facilidade! 

Curvatura: Crespo
Imagem relacionada
Fonte: Amanda Mendes
E ai esta o maravilhoso tipo 4 o mais conhecido com Crespo que é responsável pelos black power maravilhosos que deixa várias pessoas babando e eu sou uma delas! a estrutura mais fechada do que os outros tipos e, por isso, costuma ser bem mais ressecado e frágil por isso sempre é bom cuidar bem dos fios e fazer o cronograma regulamente. As crespas são as que sentem mais o fator encolhimento: conforme o cabelo seca fica pequeno, mas pode ser combatido pelo uso de um secador e pente garfo, deixarei um vídeo para você que se identificou com esta curvatura.


4A: o 4A é super enroladinho desde a raiz, cheio de volume e tem mais ou menos a espessura de um lápis.

4B: são bem parecidos com o 4A, só que o cacho é um pouquinho mais fechado.

4C: o tipo 4C não forma cacho e tem a estrutura frizada em "Z". De todos, esse é o mais frágil e deve ser tratado com muita delicadeza e amor, viu?

Redes Sociais


Você também vai gostar

4 comentários

  1. O meu é ondulado e é aquele famoso indeciso, não sabe se quer cachear ou ficar mais liso kkk

    https://www.submersaempalavras.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Monyque
      amo cabelos ondulados, eles podem um dia esta com cachinhos e no outro liso e fantástico.
      Obrigado por comentar
      Beijos.

      Excluir
  2. mt bacana esse post com os tipos de cachos e texturas, quando a gente sabe identificar fica mais facil de cuidar

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Livia
      Sim é muito importante pois tem pessoas que ainda não consegui saber qual seu tipo de cabelo.
      Obrigado por comentar
      Beijos

      Excluir

Olá! Muito obrigada por comentar aqui no blog. Espero muito que tenha gostado do post e que possa ver outros aqui no blog. Qualquer dúvida, responderei. Obrigada pelo carinho.


@batomdamanda
contato-amandasilva@hotmail.com

Facebook

Pinterest