O cabelo leva a autoestima em cada fio

segunda-feira, fevereiro 18, 2019



Olá pessoas lindas, tudo bem com vocês ? Espero muito que sim.

Hoje venho com um assunto que tenho planejado falar a muito tempo e nunca consegui direito. Venho aqui falar sobre Corpo ou melhor dizendo o "Corpo Perfeito" que a mídia e principalmente toda a sociedade fala e quer.



Por muito tempo eu me odiei por o meu corpo, por ter braços largos, barriga que não é nem um pouco chapada, peitos pequenos, bunda grande mais não tão redonda e coxas grandes e o fato de odiar meu corpo se refletiu no meu cabelo onde eu não via beleza alguma simplesmente por ele ser volumoso ou por ele ter as mesmas características que passava na televisão como o cabelo de antes e o depois ser o liso "perfeito", por causa deste corpo da foto a cima eu resolvi mudar meu cabelo pois na minha cabeça se não conseguia mudar o corpo  mudaria algo mais fácil, que foi meu cabelo.
Por alguns anos eu me achei feia e agradecia por pelo menos meu cabelo está alisando e parecer ter nascido daquele jeito na frente de pessoas estranhas. Com a pressão passada pela mídia eu ficarei paranoica comigo mesma e acabei crescendo com uma autoestima muito baixa e o pior descontar minhas frustrações na comida o que me fez odiar cada vez mais o meu corpo, com o tempo eu comecei a ter estrias e celulites o que para mim na época era o fim de tudo. Com o ódio constante que eu sentia pelo meu corpo me vi várias pensando em suicídio mas algo sempre me impediu de cometer algo do tipo, o que eu chamo de Deus.

O fato de alisar o cabelo não me ajudou como eu queria, só me fez me esconder cada vez mais por trás daquela máscara que eu chamava de cabelo o que me fez acreditar que nenhum menino ia quer uma garota como eu, e lá se foi mais um patrão formado pela sociedade que a menina "perfeita" que os meninos gostavam eram magras com peitos grandes e cabelos lisos. Com o tempo eu fui crescendo e querendo muda meu cabelo como por exemplo já o pintei de rosa, azul e roxo nas pontas e nesta fase eu tive um grande amigo do meu lado me fazendo ver que sou uma linda mulher que as paranoias tinham que acabar, o fato de ver uma pessoa te me mostrando quem eu era foi maravilhoso e com o passar do tempo isso foi crescendo dentro de mim. Até que o grande dia chegou, o dia que decidi passar pela Transição Capilar que durou 7 meses pois antes do natal de 2017 eu resolvi fazer meu Big Chop. A decisão de passar pela Transição me veio com um termino de namoro, meu primeiro namoro que foi péssimo e hoje intendo o por que, muitas das coisas podem ter acontecido por eu me esconder em uma armadura que já tinha criando quando comecei  alisar o cabelo, e foi neste momento que resolvi ver o meu cabelo natural e me ver natural também. 


Me amar tem sido uma luta desde então, não digo que no momento que tirei o cabelo liso me amei pois é mentira, ainda continuo com minhas inseguranças e tenho aprendido a me amar cada dia, devo dizer que o cabelo me ajuda muito a me olhar no espelho e me ver como eu sempre quiser. Hoje eu aprendo a conviver com minhas estrias e celulites, com minhas gordurinhas extras e com meus ombros largos, e sei que quando eu estiver me amando de verdade encontrarei algum homem que possa me dar pelo menos metade do que eu me amo.


Só tenho um grande recado a todas as meninas, garotas, mulheres que lerem isso: Se Ame acima de tudo e de todos, uma coisa aprendi antes de amar alguém se ame primeiro e tudo se resolvera.


Beijos espero que tenham gostado deste post.



Redes Sociais




Você também vai gostar

1 comentários

  1. mt importante esse post, nós temos mesmo que aprender a nos aceitar e nos amar mais

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada por comentar aqui no blog. Espero muito que tenha gostado do post e que possa ver outros aqui no blog. Qualquer dúvida, responderei. Obrigada pelo carinho.


@batomdamanda
contato-amandasilva@hotmail.com

Facebook

Pinterest