RESENHA: Não se humilha, não, Isabela Freitas

quinta-feira, fevereiro 13, 2020

Oiii meus amooooores!♥
Tudo bem com vocês? Eu espero que esteja tudo uma maravilha!
Nesta quinta-feira (13/2), completa uma semana que a escritora Isabela Freitas publicou seu quarto livro de autoajuda pela editora Intrínseca. O "Não Se Humilha, Não" foi muito aguardado pelos fãs da saga. Afinal, foram quatro anos de espera até a publicação da continuação.
⇒ Leia também: RESENHA NÃO SE APEGA, NÃO - ISABELA FREITAS

resenha não se humilha não
Foto: Arquivo pessoal/ @batomdamanda
Aí é que tá: a escritora
Isabela Freitas resolveu brincar com a saga (e, consequentemente, com os fãs), e este livro retrata um mundo que não era tão conhecido assim pelos leitores: um universo em que ela conta detalhe por detalhe como a personagem Isabela (sim, é o mesmo nome da autora) conheceu o Gustavo, o que aconteceu ao longo do relacionamento e como tudo chegou ao fim. O livro começa com um capítulo que assusta bastante o leitor (ela disponibilizou o capítulo inteiro pelo insta dela, clique aqui). A personagem vive uma cena de agressão com o namorado dela e, de repente, ela acorda do pesadelo e se questiona se ele não a agrediria.

Resenha não se humilha não
Foto: Arquivo pessoal/ @batomdamanda
Em meio a todo esse caos, existe uma Isabela sonhadora, muito apegada à família e aos amigos, viciada em música, séries, livros e filmes no auge dos seus 20 anos. Tem muita história para esclarecer aos leitores e todas as linhas foram usadas com esperteza, pois livro possui 318 páginas de muitos acontecimentos. O "
Não Se Humilha, Não" está bem maior que os outros três livros já publicados.

Resenha não se humilha não
Foto: Arquivo pessoal/ @batomdamanda
Sinopse:

Humilhar-se: se menosprezar, se rebaixar. Você já se rebaixou por amor? Já comprou uma passagem só de ida para o fundo do poço? “Ah, mas o amor dói…” Dor para mim é joelho ralado, bolado no nariz, pedra nos rins. Ah, o amor, não. Sem essa, vai. É inadmissível que passemos a vida toda procurando por algo que, no final, vai doer. O que dói não é o amor, são as pessoas que não sabem amar. Elas te obrigam a ser pequeninha, a se desfazer das suas peças para se encaixar. E você tem tanta certeza de que um dia o amor dos seus sonhos vai florescer que nem se importa de se quebrar um pouquinho. Se é tudo em nome do amor, por que você não se sente amada?

Um tapa bem dado na nossa cara, não é mesmo?
⇒ Leia também: RESENHA NÃO SE ILUDA, NÃO - ISABELA FREITAS

Resenha não se humilha não
Foto: Arquivo pessoal/ @batomdamanda

O livro sempre começa com as famosas “20 regrinhas para não…” e desta vez, são as regras para você não se humilhar. Acho essa parte muito especial. A escritora é bem direta e fala na cara algumas verdades que você poderia ficar magoada se alguém te falasse. É o momento que muitos olhinhos serão abertos.

No desenvolvimento da história, o universo anterior ao primeiro livro é esclarecido, o “Não Se Apega, Não”. (corre aqui velozes e furiosos). Durante a leitura, a escritora narra tudo sobre como a Isa conheceu o Gustavo, seu então ex-namorado no primeiro livro. A cada capítulo, foi mostrado como começou, como a vida dela virou de cabeça para baixo e o estopim para que tudo acabasse. A partir disso, nasce o  “Não Se Apega, Não” em que a personagem está recomeçando a sua vida.

O livro tem a mesma pegada dos livros anteriores em que ela aconselha o leitor ao longo das situações que se passam na história. É uma característica marcante dos livros dessa escritora que a cada situação que a personagem passa, traz uma liçãoaprendizado que resultam em amadurecimento. A pessoa que está lendo é contagiada e aplica esse modo de pensar na própria vida. Seja em relação às amizades, relacionamentos, família, futuro e com você mesma. Sempre existem possibilidades de consertar as coisas. E consertar as coisas neste livro, significa ter a coragem de sair de um relacionamento tóxico e abusivo, que o parceiro fazia qualquer coisa em nome do “amor”.

Resenha não se humilha não
Foto: Arquivo pessoal/ @batomdamanda

Pedro Miller, Amanda Akira e Isabela Freitas mostram os altos e baixos dessa amizade com muita comicidade e como superá-los, ou melhor, o que fazer para que o namorado da Isa saia logo da vida dela (risos, porém, real). Apesar de toda ajuda, sempre foi destacado que você que está passando pelo abuso, precisa ter a atitude de colocar um fim. É notável como a escritora está muito mais madura neste livro. Os conselhos dela estão mais sinceros e o empoderamento feminino está muito mais óbvio. Ela com certeza nos faz repensar as atitudes de outras pessoas sobre nós e até mesmo as nossas atitudes sobre o próximo. Porque, às vezes a mudança do lado de fora não acontece pois nós não mudamos. 
isabela freitas não se humilha não
Foto: Arquivo pessoal/ @batomdamanda
É um livro diferente. Está maior, com mais conselhos que foram muito bem planejados para realmente atingir as pessoas que estão lendo e mostra o crescimento pessoal e emocional da escritora nos últimos anos. Mas ao mesmo tempo mantém o humor, traz mais momentos emocionantes e histórias que você vai se identificar, nem que seja um pouquinho. Com certeza ela se superou e provou ainda mais o seu talento com mais um livro de sucesso.

O "Não Se Humilha, Não" está disponível em:


E aí, meus amores! Quais são as suas primeiras impressões sobre este livro? Positivas? Negativas? Me contem tudo nos comentários. Espero muito que tenham gostado e que possam dar uma chance para os livros da Isabela Freitas. Lembrando que: Tudo aquilo que quer impor, quer te mudar e quer te prender não é amor.- Isabela Freitas.
Gostou do post? Compartilhe para ajudar na divulgação do blog!
Me siga no instagram: @batomdamanda
Até o próximo post amores!♥

Você também vai gostar

9 comentários

  1. Pelo pouco da sua resenha, é sem dúvida um livro que vale a pena todas as pessoas lerem ou conhecerem :)

    XoXo
    - Helena Primeira
    - Helena Primeira Youtube
    - Primeira Panos

    ResponderExcluir
  2. Amei o post, gosto muito dos livros dela, são muito bons! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia não, mas olha, parece super interessante!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  4. Parece ser um livro muito giro e engraçado, fiquei interessada :).
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderExcluir
  5. eu ADORO esses livros da Isabela, são descontraídos e engraçados mas realmente nos fazem refletir sobre alguns de nossos comportamentos

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  6. Embora não tenha lido, conheço a saga e fiquei bem interessada neste livro!


    Um abraço,
    Patricia

    Blog Patricia Faria

    Fanpage Patricia Faria

    Instagram

    ResponderExcluir
  7. Boa noite .. Tenho os livros Não se apega não, Não se iluda não e o Não se Humilha não. * Falta o, Não se Enrola não. Quero saber qual é a ordem deles. Por favor. 😉❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, boa tarde! Tudo bem? Então, a ordem é a seguinte:
      1. Não se apega, não
      2. Não se iluda, não
      3. Não se enrola, não
      4. Não se humilha, não

      Espero muito ter ajudado ♥
      Beijos

      Excluir
  8. Qual o motivo do título ter um erro gramatical "Não se humilha"? O correto seria "Não se humilhe".

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada por comentar aqui no blog. Espero muito que tenha gostado do post e que possa ver outros aqui no blog. Qualquer dúvida, responderei. Obrigada pelo carinho.


@batomdamanda
contato-amandasilva@hotmail.com

Facebook

Pinterest