Quais são os primeiros sinais de miopia e hipermetropia? Óticas Vale

terça-feira, julho 21, 2020

Oiiii meus amoooooores!♥
Tudo bem com vocês? Eu espero que esteja tudo uma maravilha. 
Segundo o IBGE, mais de 35 milhões de brasileiros possuem algum tipo de problema na visão. A miopia e a hipermetropia estão entre os problemas mais comuns. Mas, você sabe quais são os primeiros sintomas dessas condições?

Sintomas de miopia e hipermetropia
Médico vetor criado por macrovector - br.freepik.com

O que é miopia?

A miopia nada mais é que a dificuldade de enxergar de longe. O globo ocular de uma pessoa míope é maior do que deveria ser, e os raios de luz são focados antes da retina. Essa condição exige cuidados frequentes porque a visão pode sofrer mudanças ao longo dos anos. Fonte: Minha Vida

Quais são as causas da miopia?

As causas para que a pessoa desenvolva a miopia é a hereditariedade e o uso excessivo de celulares, tablets e computadores

Para diminuir e desacelerar o problema de visão, é comum o uso de lentes de contato, lente para óculos e cirurgia refrativa. Essa última opção é recomendada apenas para quem tem o grau muito alto.

Quais são os primeiros sintomas?

Os sinais mais comuns são:
  • Dores de cabeça;
  • Forçar a visão ou apertar os olhos para enxergar;
  • Dificuldade de enxergar de longe, visão borrada;
  • Fadiga ocular.
Se você está sentindo algum desses sintomas, consulte-se com um oftalmologista para conseguir um laudo e ter a certeza do que está acontecendo com a sua visão.
Outro problema de vista muito comum entre os brasileiros é a hipermetropia. Mas, você sabe o que é?

O que é hipermetropia?
Médico vetor criado por brgfx - br.freepik.com

O que é hipermetropia?

É a condição em que a pessoa tem dificuldade de enxergar o que está perto, mas enxerga bem o que está distante. Os raios luminosos formam a imagem atrás da retina ao invés de acontecer nela. Fonte: Drauzio Varella

Quais são as causas da hipermetropia?

A principal causa dessa condição é a hereditariedade. Se os pais têm, existe uma grande chance do filho ter. O formato do olho também é um fator. Caso o olho não seja perfeitamente redondo, pode acarretar no desenvolvimento de algum problema de visão. 

Os olhos de formato achatado são os que mais sofrem com a hipermetropia.

Essa condição também exige cuidados frequentes, porque pode alterar o grau com os anos até se estabilizar. Como forma de tratamento, o uso de lentes e óculos podem diminuir o avanço do problema. Também há a opção de fazer a cirurgia refrativa. 

Quais são os primeiros sintomas da hipermetropia?

São eles:
  • Dificuldade em se concentrar;
  • Cansaço da visão;
  • Dificuldade em enxergar de perto;
  • Sensação de "olhos pesados";
  • Dores de cabeça;

Como eu posso descobrir o que tenho?

É necessário que você se consulte com um oftalmologista e, através de exames, ele poderá te dar um diagnóstico. Por isso, converse com um profissional e dê todas as informações que possam ser importantes: o que você tem sentido, quais são as dificuldades, as facilidades e o que mais te incomoda.

Além de poder dar um laudo mais conclusivo, vai saber te indicar qual a melhor forma de lidar com esse problema: com óculos, lentes ou a cirurgia refrativa

Óticas Vale Jacareí

Está à procura de um atendimento especializado de qualidade? A Óticas Vale será a melhor opção. Localizada em Jacareí, município de São Paulo, na ótica você encontra variedade em armações, lentes óculos de sol com os mais variados preços. 

Com laboratório próprio, eles entregam os óculos em até 30 minutos. Tudo para que o seu atendimento seja rápido e de qualidade. 

Durante a pandemia está sendo possível agendar o seu atendimento individual por WhatsApp. Com todos os cuidados para a proteção do profissional e do cliente, a empresa traz qualidade em serviço.

Está precisando renovar seus óculos? Ou começar a usá-los? Agende seu horário na Óticas Vale

E aí, meus amores? Já conheciam a ótica? Me falem mais nos comentários. Espero que tenham gostado, que possam marcar o seu atendimento individual e renovar os óculos ou começar a usá-los. 
Gostou do post? Compartilhe para ajudar na divulgação do blog!
Me siga no Instagram: @batomdamanda
Até o próximo post amores!♥

Você também vai gostar

1 comentários

Olá! Muito obrigada por comentar aqui no blog. Espero muito que tenha gostado do post e que possa ver outros aqui no blog. Qualquer dúvida, responderei. Obrigada pelo carinho.


@batomdamanda
contato-amandasilva@hotmail.com

Facebook

Pinterest