BC o famoso Big Chop

quarta-feira, outubro 10, 2018

Resultado de imagem para big chop pinterest
Fonte: Pinterest.com
Olá Pessoal
Tudo bem com vocês?. Espero muito que sim.
Hoje falaremos sobre Big Chop, mais conhecido no mundo das cacheadas/crespas como BC. Para começamos o assunto vamos intender melhor, o que é Big Chop?

Big Chop é uma expressão que significa "Grande Corte" em inglês, e leva este nome por ser o ato de tirar toda a parte com química do cabelo, seja ela do tamanho que estiver.

Existe um momento certo para fazer ?

Não. Algumas pessoas por ansiedade e pressa cortam no momento que decidiram passar pela Transição. Mas tem pessoas que preferem passar pela transição com duas texturas, por não está preparada(o) para se desfazer do antigo cabelo e assim espera por alguns meses ou como em alguns casos anos.



Cuidados Pós-Big Chop

Por conta dessa grande mudança, é normal que toda sua rotina precise ser repensada, em especial os produtos que você usa. Dica : Para você não ter um grande impacto já na transição comece a usar produtos para este período e para o seu tipo de cabelo.

Use a técnica do Cronograma Capilar.
Após o BC seu cabelo vai se acostumar com o novo corte e, é normal não ficar de primeira do jeito que você desejava, existe um período mesmo após o BC aonde seu cabelo vai parecer sem forma e ressecado. Isso faz parte já que o fio e o couro cabeludo precisam de adaptação ao seu novo normal.


Benefícios desta decisão

. Sensação de Liberdade
. Cachos definidos 
. Facilidade para pentear
. Crescimento Saudável


Inspirações de Big Chop








Vídeos de Big Chop, para te inspirar.




Espero que tenham gostado do post, por favor compartilhe e deixe nos comentários o que achou e ideias de post. Beijo e até a próximo post.

Redes Sociais

Você também vai gostar

4 comentários

  1. Tem que ter muita coragem! Mas ver o cabelo natural deve ser maravilhoso também <3

    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Raquel, Lindaaa.
      Sim é um ato corajoso mas libertador .
      Obrigado por comentar.


      Beijoos.

      Excluir
  2. eu sou fã de cabelo curto, mas sei que é um apego pra muitas meninas, amei ver esses cabelos cacheados curtinhos por aqui

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lívia
      Sim cabelos curtos são maravilhosos, é o ato de corta o cabelo não deveria ser tão ruim, mais para as cacheadas e uma liberdade.
      Obrigado por comentar.


      Beijoos

      Excluir

Olá! Muito obrigada por comentar aqui no blog. Espero muito que tenha gostado do post e que possa ver outros aqui no blog. Qualquer dúvida, responderei. Obrigada pelo carinho.


@batomdamanda
contato-amandasilva@hotmail.com

Facebook

Pinterest