19 tendências dos anos 90 que estão em alta

domingo, fevereiro 10, 2019

Oiiii meus amoooores!♥
Tudo bem com vocês? Eu espero que esteja tudo uma maravilha.
O ano de 2019 começou e com ele, diversas tendências do mundo da moda estão dando as caras. Desde 2016 as tendências dos anos 90 estão voltando com tudo! Seja nas roupas, estampas, acessórios e sapatos, está tudo cada vez mais presente no mundo da moda. As famosas fast fashion e as fashionistas provam isso com os variados looks que são muito bem explorados e adaptados para a década atual. O grunge, alternativo, gótico e o estilo vintage está em alta, anote todos os itens dessa lista e confira seu guarda-roupa. Sem dúvidas você vai ter peças dos anos 90 bem na sua cara e não sabia!

JEANS

roupas dos anos 90
A combinação de jeans com jeans não é de hoje. E na década de 90 estava com tudo! A lavagem mais popular, que era a mais clara, deixava o look muito fashionista. E para compor melhor com as peças jeans, um tênis branco. Não é muito diferente dos looks all jeans atuais. 



JAQUETA DE COURO

roupas dos anos 90
A peça que é um clássico dos badboys dos filmes da década, está marcando presença nas tendências atuais. Além de ser uma ótima peça para o inverno, compõe o look com um ar mais rocker alternativo. Com algumas alterações, os looks ficam atuais e fashionistas, mas sem deixar que deixe de ser um clássico.

MACACÃO

roupas dos anos 90
A peça que é muito confortável e simples de compor o look, também está de volta. Além de ter virado um clássico nos looks de Rachel e Monica de "Friends", permitem looks mais despojados e que não percam o teor fashion. 

SAIA DE BOTÃO

roupas dos anos 90
Quem acha que as saias com botões frontais é atual, provavelmente nunca assistiu ao filme "As Patricinhas de Beverly Hills". A diferença que pode ser notada com muita facilidade, é que na época era mais comum a saia com estampas e, hoje, ou é uma peça toda jeans, preta ou caramelo. 

CAMISA DE FLANELA

roupas dos anos 90
A camisa de flanela, ou camisa xadrez, como preferir, é o principal item do estilo grunge da época. Os integrantes das bandas de rock usavam como se fossem a segunda pele deles, e isso virou uma febre entre os jovens. A camisa xadrez trouxe looks mais alternativos e com muita personalidade que jamais foram esquecidos.

MOM JEANS

roupas dos anos 90
A calça modelo mom jeans, que hoje é um dos modelos que mais está em alta, é um clássico da década de 90! Quem assiste ou já assistiu a série "Friends", pode notar o quanto a Monica usa o modelo dessa calça. Seja ele com rasgados na altura do joelho, ou com tons mais escuros de jeans, é uma marca registrada da personagem. E atualmente, as modelos mais famosas do mundo trazem a peça com diversas composições fashionistas que você com certeza pode se inspirar!

ANIMAL PRINT

roupas dos anos 90
Uma estampa que agrada e desagrada muitas pessoas, sem dúvida. Mas, de uns anos para cá, tem sido mais presente em looks e pode ser ainda mais daqui para frente. Tem desde peça única a look completo da estampa, ou então, somente um detalhe na composição. 

VESTIDO FLORIDO

roupas dos anos 90
Vestidos floridos sempre vão existir, disso não há dúvidas. Mas os modelos de vestidos floridos dos anos 90 possuem uma estampa de flores mais diferente. São flores menores que podem ser muitas  ou apenas algumas para dar destaque, em um fundo mais escuro. Seja no tom de preto, marrom e cinza, as flores têm a atenção harmoniosa. 

CONJUNTINHO XADREZ

roupas dos anos 90
Desde o clipe de "Fancy" da Iggy Azalea que foi inspirado no filme "As Patricinhas de Beverly Hills", os conjuntinhos, aos poucos, começaram a voltar. De um ano para cá, é possível notar como estão cada vez mais presentes nos looks das fashionistas, e em lojas fast fashion. Um clássico da moda.

VESTIDO DE BOTÃO

roupas dos anos 90
Uma das maiores tendências do verão 2019, o vestido de botão, é um item do guarda-roupa dos anos 90. A diferença para as peças atuais, é que mudou o comprimento dos vestidos, modelos e até mesmo a maneira de compor eles. Dá para ver nitidamente com o look da Phoebe de "Friends", para as composições atuais.

SLIP DRESS

roupas dos anos 90
Uma peça que anda muito presente no closet das famosas, é uma peça a cara da década de 90. A diferença com as peças atuais, é que hoje não é muito comum as rendas pelo item, somente a peça inteira de cetim. As composições são as mais variadas, e que inspira muito estilo.

⇒ Leia também: SUPER TENDÊNCIA: SLIP DRESS

ÓCULOS ESTREITOS

roupas dos anos 90
O ano de 2018, foi o ano de desenterrar essas armações mais estreitas. Fizeram muito sucesso e com certeza vão fazer mais ainda! É um item muito requisitado para compor looks fashionistas e a cada dia, um modelo da época ressurge. As lentes mais claras e coloridas também estão com tudo, e o formato de óculos gatinho tem sido o centro das atenções!

BANDANAS

roupas dos anos 90
Outro item que compõe o estilo grunge da época, está voltando a ser uma das peças mais usadas para compor os looks atuais. Seja como acessório de cabelo, ou um ponto de luz nas combinações, a peça tem voltado com tudo.

COTURNO

roupas dos anos 90
É um item indispensável para quem tem o look mais rock alternativo, e o coturno pode ser usado em diversas composições, mas, um look composto por um coturno e jaqueta de couro, não precisa de mais nenhum detalhe. Atualmente, além das jaquetas de couro, são muito usados com vestidos, dando a cara de look street style.

POCHETE

roupas dos anos 90
As pochetes dominaram os looks das famosas em festivais e carnavais nos últimos anos. Uma peça que além de muito versátil para carregar coisas, os modelos mudaram e variaram muito atualmente. Compõe o look, consegue guardar as coisas e onde você usar no look, vai ficar muito fashion.

MOCHILAS

roupas dos anos 90
O acessório que voltou com tudo, deixa o look muuuuuito fashion. Dependendo da cor escolhida, a composição pode ser mais grunge, rocker ou até mesmo mais fofa. Varia muito com a sua personalidade. E existem diversos modelos dessas mochilinhas que são estampadas, mais um motivo para diversificar os looks.

GARGANTILHAS

roupas dos anos 90
A série "Sabrina, a aprendiz de feiticeira", trouxe com tudo as gargantilhas/choker. Existem de diversos modelos, cores e larguras. São simplesmente um clássico dos anos 90 e é de um estilo mais rocker, um acessório de atitude.

CABELOS ROSA

cabelos anos 90
Os cabelos coloridos são muito comuns hoje em dia, e na época, que era quase um lançamento, pegou todo mundo de surpresa. A cor que mais bombou na época, foram os tons de rosa. Do mais forte e vivo, ao mais claro, com aparência de desbotado. Atualmente, dia após dia existem mais pessoas descolorindo o cabelo e colocando um rosa nas madeixas.

E aí meus amores! O que acharam das tendências que estão voltando com tudo? Espero muito que possam copiar e até mesmo transformar seus looks com essas tendências.
Gostou do post? Compartilhe para ajudar na divulgação do blog!
Me siga no instagram: @batomdamanda
Até o próximo post amores!♥

Você também vai gostar

7 comentários

  1. Maravilhosa, bem quase tudo eu uso na vida já devo me considerar uma pessoa que ama os anos 90. Há estou a procura destes óculos, principalmente mu parecido com o da beyoncé.

    Amei post como sempre impecável
    Beijoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Gabby! A Beyoncé sempre arrasa nas escolhas dela! Fico impressionada na perfeição daquela mulher!
      Beijos♥

      Excluir
  2. ai minha adolescencia! haha que saudade dos anos 90, e to vendo mesmo mt dessas tendencias de volta, eu gosto bastante da maioria

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para mim, as tendências dos anos 90 não saíam nunca mais! Eu amo demais!
      Beijos!

      Excluir
  3. Já aderi a praticamente todos! Adoro as tendências dos anos 90 <3

    Beijinhos, Catarina | Blog // Instagram // Facebook // Bloglovin’ // Youtube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amo as tendências dos anos 90! Acho simplesmente magníficas!
      Beijos!

      Excluir
  4. Simplesmente apaixonada pelo seu blog! Ele é lindo DEMAIS! <3
    As tendências que mais amo são saia de botões e coturno <3

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada por comentar aqui no blog. Espero muito que tenha gostado do post e que possa ver outros aqui no blog. Qualquer dúvida, responderei. Obrigada pelo carinho.


@batomdamanda
contato-amandasilva@hotmail.com

Facebook

Pinterest